Image

Minhas fontes de inspiração

Quais são algumas das fontes de inspiração que você costuma recorrer ao buscar ideias para suas histórias ou textos?

Quais são algumas das fontes de inspiração que você costuma recorrer ao buscar ideias para suas histórias ou textos?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Eu busco ler, sempre me atualizo com as notícias do dia, sejam elas locais ou nacionais, antes de começar o meu trabalho. Afinal de contas, você precisa estar bem orientado – e bem informado – antes de começar qualquer trabalho.

Sempre faço outras leituras e busco pesquisar sobre assuntos aleatórios e outros que são o meu foco máximo para aquele momento. Daí eu filtro as minhas inspirações e separo aquela que para mim é a mais adequada para aquele momento.

Trabalhar com sites exige pesquisa. Exige leitura. Exige saber sobre o que se escreve e entender o que se passa, para não ficar perdido e não estar desorientado naquele momento. Afinal, só se escreve sobre o que se sabe.

Buscar inspiração é fundamental para escrever com propriedade sobre o que se quer escrever. Afinal, somos feitos das nossas inspirações, de um jeito que a gente precisa dar o nosso melhor para transformar a nossa inspiração na inspiração de outras pessoas.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo