Image

Método para definir prioridades

Qual método você utiliza para definir prioridades entre suas tarefas?

Qual método você utiliza para definir prioridades entre suas tarefas?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Eu não tenho um método muito bem determinado para definir as minhas prioridades. Mas sabe de uma coisa? Quando você determina suas regras para realizar as suas tarefas, você cria o seu método próprio. E tudo o que eu faço tem um ponto alto a cada dia.

Meus pontos altos diários são de segunda a sexta-feira, enquanto nos fins de semana esses pontos altos são no início de cada dia. Cada dia tem a sua meta e ela se repete toda semana, podendo ser alterada conforme a necessidade de momento. Ou seja, eu tenho sete metas e preciso alcançá-las.

Quando eu atinjo as metas diárias, aí eu posso dizer que posso relaxar, dormir e começar tudo de novo, dessa vez com outro foco. Algumas metas só têm o dia-base para serem concluídas, mas começam bem antes para quando o dia chegar, eu poder apenas arrematar aquela meta e concluir de vez.

Foi assim que eu consegui reinventar a minha produtividade e colher frutos de cada conquista. Demora um tempo, mas você se sente gratificado quando aquele trabalho dá resultado. Resultado de determinação de prioridades e estratégias para cumprimento dos objetivos.

O meu método para definir prioridades eu mesmo fiz. E fiz aos pouquinhos até chegar ao ponto que eu queria. E eu posso modificar se eu sentir necessidade e vontade de fazer mais. Afinal, quando eu quero, eu posso inventar, adaptar e fazer do meu jeito. E é assim que funciona para mim.

Em breve, eu vou ensinar esse meu método de trabalho e estratégia de definição de prioridades para as pessoas, que certamente procuram por métodos para atingir as suas metas. Quem sabe eu não possa ajudar as pessoas a definir e realizar suas prioridades? Essa já é uma meta que eu estabeleci.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.