METAMORFOSE DE UMA AVENIDA

A Avenida Santa Bárbara, na Cidade Universitária, mudou de infraestrutura com a chegada do shopping, mas sua essência permaneceu a mesma.

Se existe uma avenida que se transformou depois da chegada do Mangabeira Shopping, essa avenida é a Santa Bárbara, no Cidade Universitária. Para quem não conhece, é a rua que fica por trás do estabelecimento comercial.

Antes do Mangabeira Shopping, a rua era barro puro. Hoje a via é asfaltada e uma das mais movimentadas das redondezas, com direito a terminal de ônibus e tudo. O pouco que sobrou do tempo que a avenida era praticamente esquecida está em suas casas simples.

Avenida Santa Bárbara, por trás do Mangabeira Shopping.
Avenida Santa Bárbara, por trás do Mangabeira Shopping.

É o que se pode chamar de metamorfose de uma avenida vista pelos olhos de quem lá mora e viu a rua se transformar num curto espaço de tempo. Antes do shopping chegar ali, o terreno era ocupado pela Acadepol.

Outro ângulo da via.
Outro ângulo da via.

Só para vocês terem uma ideia, essa era a rua antes do Mangabeira Shopping:

Essa era a Santa Bárbara em maio de 2012.
Essa era a Santa Bárbara em abril de 2012.

E essa é a Santa Bárbara agora.

A Santa Bárbara hoje, no mesmo ponto de vista da imagem acima. A imagem é de 2015.
A Santa Bárbara hoje, no mesmo ponto de vista da imagem acima. A imagem é de maio de 2015.

A Santa Bárbara é um exemplo de como um investimento pode mudar o perfil de uma via, valorizando a comunidade como ela é. Um exemplo bem interessante do que costuma-se chamar de transformação à olhos vistos, mantendo a essência da rua. Um dia tudo isso pode mudar, e a vida dessas pessoas está mudando para melhor.

Histórias que os moradores da Avenida Santa Bárbara contarão para seus filhos e netos no futuro, do quanto a rua se transformou e hoje já não é mais aquela rua esquecida de outrora.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *