Image

Meta Verified, o plano “Blue” do Facebook e Instagram

O Meta Verified concede várias funcionalidades extras, além do selo azul, por uma mensalidade de quase 70 reais. Plano ainda não está disponível no Brasil.
,

Ontem o #ContentTalks falou dessa parada do pagamento por funcionalidades extras nas redes sociais, e dentre essas funcionalidades, a concessão do selo de verificação. Primeiro foi o Twitter Blue e agora a Meta entrou na parada de criar um plano de assinatura de funções para as suas redes sociais, o Instagram e o Facebook. O plano se chama Meta Verified.

O usuário que quiser, entre outras funcionalidades, um selo azul de verificação para as contas das respectivas redes sociais – ao que dá a entender, é um plano para as duas redes sociais -, pode conseguir isso por US$ 11,99 mensais (entre 60 e 70 reais na cotação aproximada).

O Meta Verified, anunciado no último domingo (19) do mais absoluto nada, começou a ser comercializado na Austrália e na Nova Zelândia e deve chegar a mais países, como o Brasil, em breve.

O serviço só poderá ser usado por maiores de 18 anos e a princípio estará disponível para contas pessoais, ainda não de empresa (não esclareceram se criador de conteúdo também). A assinatura oferece também proteção contra contas falsas, maior acesso ao suporte e maior alcance.

A Meta esclarece que não haverá mudanças nas contas do Instagram e Facebook já verificadas anteriormente, diferente do que vai acontecer no Twitter, onde Elon Musk já avisou que em algum momento, quem tem o selo azul legado no Twitter vai ter que pagar por ele se quiser usar.

A Meta só não esclareceu se haverá algum tipo de diferenciação entre os selos de contas legadas ou pagas. No Twitter há os selos azuis, os dourados (empresas) e prateados (autoridades). A aguardar o desenrolar de toda essa parada.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.