Ontem o #ContentTalks falou dessa parada do pagamento por funcionalidades extras nas redes sociais, e dentre essas funcionalidades, a concessão do selo de verificação. Primeiro foi o Twitter Blue e agora a Meta entrou na parada de criar um plano de assinatura de funções para as suas redes sociais, o Instagram e o Facebook. O plano se chama Meta Verified.
O usuário que quiser, entre outras funcionalidades, um selo azul de verificação para as contas das respectivas redes sociais – ao que dá a entender, é um plano para as duas redes sociais -, pode conseguir isso por US$ 11,99 mensais (entre 60 e 70 reais na cotação aproximada).
O Meta Verified, anunciado no último domingo (19) do mais absoluto nada, começou a ser comercializado na Austrália e na Nova Zelândia e deve chegar a mais países, como o Brasil, em breve.
O serviço só poderá ser usado por maiores de 18 anos e a princípio estará disponível para contas pessoais, ainda não de empresa (não esclareceram se criador de conteúdo também). A assinatura oferece também proteção contra contas falsas, maior acesso ao suporte e maior alcance.
A Meta esclarece que não haverá mudanças nas contas do Instagram e Facebook já verificadas anteriormente, diferente do que vai acontecer no Twitter, onde Elon Musk já avisou que em algum momento, quem tem o selo azul legado no Twitter vai ter que pagar por ele se quiser usar.
A Meta só não esclareceu se haverá algum tipo de diferenciação entre os selos de contas legadas ou pagas. No Twitter há os selos azuis, os dourados (empresas) e prateados (autoridades). A aguardar o desenrolar de toda essa parada.