Image

Melhorar a comunidade

O que você gostaria de melhorar em sua comunidade?

O que você gostaria de melhorar em sua comunidade?

Dia da coluna da quinta-feira, e eis a questão sobre o que eu gostaria de melhorar na minha comunidade. Quem lê este site sabe do que eu quero melhorar. Sabe que eu procuro melhorias na qualidade de vida da minha comunidade e que eu quero dividir com as pessoas que nela moram.

A melhoria na estrutura do Mercado Público é primordial para que o comércio se sinta estimulado a seguir melhorando, atraindo e imprimindo movimento. As ruas precisam acompanhar isso e melhorias de trânsito sempre se fazem necessárias. Muita coisa precisa mudar.

O bairro nem tem ciclovias, nem mesmo recreativas. Como estimular os moradores a utilizar bicicletas seja como meio de transporte, seja como um modo de se exercitar? Transpassar os obstáculos do trânsito não pode ser um exercício físico complementar ao de pedalar.

A existência deste espaço pressupõe que aqui eu posso sugerir melhorias para a minha comunidade e lutar por elas. Mas eu já faço isso e não conto para ninguém. De uma lâmpada queimada no poste a tubulação de água estourada, já liguei para os órgãos e eles sempre me atenderam. Quero ser criativo até nisso.

Eu acredito que posso tornar o lugar onde eu moro num celeiro de criatividade. Eu dei o primeiro passo. E nem precisa me seguir: quanto mais sementes cada um puder plantar, teremos um jardim de variedades, representando a diversidade de ideias e de contribuições que cada um pode dar a sua comunidade.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.