MAIS DUAS PARA ANALISAR: GABRIOLA E NYALA

<

p align=”justify”>Confundir tipologia é a coisa mais natural do mundo, ainda mais para quem entende delas e tem que comparar meio mundo delas.

<

p align=”justify”>Por conta da troca de conexão da Internet, estava até anteontem gerando o blog diretamente do computador do meu irmão, cujo sistema operacional é o Windows 7. Desse sistema partiram vários desenhos dos layouts da PB Rio feitos por vários autores. Mas o computador de onde eu gero o blog ainda está com Windows XP instalado, e tive algumas dificuldades para comparar tipologias que eu não encontro lá, mas encontro no 7.

<

p align=”justify”>Uma delas é a Gabriola. No mockup do Igor Arantes, a tipologia utilizada foi essa, e não tenho dúvidas.

<

p align=”justify”>O layout desenvolvido por Igor Arantes para a concorrência da PB Rio.

<

p align=”justify”>A Gabriola pode também ser confundida com a Nyala, fonte também encontrada no Windows 7 (já vem instalada nela). A Gabriola instalei no computador do blog. A Nyala só descobri agora. Mas a prova de que não foi Nyala está na letra R. Ela por si só entrega que a tipologia usada não foi Nyala.

<

p align=”justify”>Aqui temos o esquema comparativo, para notarmos algumas diferenças entre a Gabriola e a Nyala.

<

p align=”justify”>Esquemas das tipologias Gabriola e Nyala.

<

p align=”justify”>No próprio post já até havia atentado sobre as semelhanças entre a Gabriola e a Rotis Semi Sans, as quais são muito parecidas num comparativo inicial. Depois de muito descobrir é que cheguei a conclusão de que foi Gabriola.

<

p align=”justify”>Duas tipologias bem “Caminho das Índias” dada a influência do desenho das mesmas.

Mais alguma tipologia dos layouts da PB Rio pode ser analisada mais profundamente nesse blog. E hoje começamos por esse estilo: o Rotis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts no Instagram no computador para todos A nova home do Blog Josivandro Avelar Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp?