Image

Luneta Sonora 058: Como é manter a regularidade?

Era para ser um #ContentTalks, mas virou um episódio do Luneta Sonora. Tudo para manter a regularidade, mas como mantê-la?

O episódio desta semana do Luneta Sonora fala sobre regularidade. Era para ser um #ContentTalks, mas eu adaptei algumas coisas nesse post e transformei em episódio, afinal se te faltar assunto, você adapta o que existe e cá está um episódio bem estruturado. Afinal, regularidade também é transformar material, adaptar os recursos e manter a coesão dos assuntos. E tudo isso para manter a agenda semanal de posts do blog em dia. Para nunca falhar.

Esse ano foi bem marcante para mim justamente porque pela primeira vez eu pude manter uma rotina de regularidade no blog. E eu quis assim por conta de desafios que me motivaram a escrever diariamente, como o Bloganuary lá em janeiro. Quando o desafio acabou, eu quis um desafio novo. E eu mesmo acabei fazendo isso. Começou com um único post diário, que no fim se estabeleceu como o destaque semanal. Depois surgiu o segundo post, o Daily Prompt. Somei com os destaques aleatórios e por fim as artes digitais. O último post da semana é um resumo daqueles que estabeleci de início e hoje são os carros-chefes de cada dia.

Para isso, ressuscitei temas – e o #ContentTalks foi um deles, junto com a minicoluna -, fixei projetos esporádicos como o Luneta Sonora e criei novos desafios. Muito dos temas semanais resguarda a história do blog em contar a cada semana uma história que até anos atrás era contada uma vez perdida ou outra. E manter a regularidade passa um pouco por visitar o que estabeleceu a sua identidade. Isso explica muito o que eu quis para mim nesses 14 anos. Se antes eu esperava para contar a história, hoje junto várias para contar uma a cada dia. Ou nesse caso, quatro vezes por dia, sempre fechado em um determinado tema.

E assim vai ser em 2023, o ano em que eu vou escrever por todos os seus 365 dias, já que em 2022 o blog chegou a não ser atualizado por dois dias. Desafio é isso aí e tô aqui para encarar de novo. Por isso, é importante manter a regularidade. Quanto mais história você junta e você conta, mais as pessoas vão ver e valorizar.

Quer conferir como está a programação semanal e como manter essa regularidade? Ouça o episódio de hoje do Luneta Sonora!

O Luneta Sonora está na sua plataforma de áudio preferida. Você também pode encontrar os links das plataformas onde este podcast está no site especial. Toda sexta-feira tem episódio inédito, então, não perca! Afinal, manter este podcast em uma programação semanal regular faz parte justamente da manutenção da regularidade de todo esse trabalho.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  2. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  3. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  4. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  5. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  6. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.