Image

Invente um feriado!

Invente um feriado! Explique como e por que todos devem comemorar.

Invente um feriado! Explique como e por que todos devem comemorar.

Mas será que eu tenho mesmo esse poder? Vamos dizer que sim, eu poderia ter o poder de inventar um feriado. Posso criar mais de um? Licenças poéticas e soluções criativas são permitidas, então, se a pergunta é para que eu invente um feriado, eis as minhas sugestões.

E todas elas se referem a realizações no meu campo de trabalho, porque a semente que eu plantei gerou frutos, e desde então participei da criação e manutenção de outros cinco sites para além dos meus dois próprios – fora o Luneta Sonora. Porque eram sonhos que pareciam impossíveis e eu consegui realizar por mim mesmo, pela minha iniciativa e pelos meus desejos de deixar alguma contribuição para o planeta.

E então, decretei os meus feriados, em ordem crescente no calendário, mas decrescente nos acontecimentos.

  • 24 de fevereiro: Dia do Luneta Sonora, em referência ao dia de 2021 em que o podcast foi criado. Uma entre tantas provas de que sim, é possível realizar sonhos até então impossíveis. Mas eu vou me estender melhor no feriado de criação do blog.
  • 9 de agosto: Dia da Realização, numa referência ao dia 9 de agosto de 2014, quando foi concluída a maior reforma da história do blog, que levou este a sair de um serviço engessado e passar a ser hospedado. E bem, desde então é WordPress, sempre se modernizando, acompanhando as tendências, não ficando engessado. A transformação, ela acontece. E é o Dia da Realização em referência a realização de um sonho, que eu almejava desde a própria criação do blog.
  • 23 de dezembro: Dia do Diário, numa referência a criação do próprio blog quando eu não acreditava que isso seria possível. E foi no dia 23 de dezembro de 2008. E eu chamaria de “Dia do Diário”, numa referência ao primeiro nome do blog – se bem que na época nem era diário propriamente dito como hoje ele praticamente é – para acreditar que sonhos são possíveis e que nada fica só no campo das ideias.

E bem, eu poderia dizer que 24 de setembro, dia do meu aniversário, poderia ser feriado, mas bem, todo mundo merece comemorar o seu dia de aniversário e fazer dele o seu feriado particular, como eu faço, se bem que eu trabalhei nessa data. Mas esses são os meus feriados do meu calendário. E comemorar as suas conquistas é mais do que gratificante.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 138: Mídia Kit de Social Media e Redação
  2. Luneta Sonora 137: Histórias e pilares de uma semana intensa
  3. Luneta Sonora 136: Brigando com os algoritmos
  4. Luneta Sonora 135: Desenha e fala, aproveita o tempo
  5. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  6. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.