Image

Luneta Sonora 051: Facebook, qual é o critério?

Qual é o critério para uma rede social determinar que uma URL que é de titularidade sua e que você resguarda é spam?
, ,

Há algum tempo, gostaria de saber qual é o critério do Facebook para sancionar uma URL, uma página ou tentar resolver um problema. Eu estou enfrentando isso com a fanpage do Blog Josivandro Avelar, que não consegue publicar um post agendado que seja no Business Suite – no Estúdio de Criação ainda consigo, mas lá não posso agendar stories. Nem muito menos eu posso compartilhar conteúdo da minha própria fanpage pelo meu próprio perfil pessoal.

Mas você acha que é só isso? Com o domínio “josivandroavelar.com” – que se você clicar, redireciona para cá, ainda que este endereço seja .com.br – o Facebook implica mesmo que eu não o use lá. Simplesmente diz que “vai contra os nossos Padrões da Comunidade contra spam”, sendo que nunca publicou um spam que seja nem muito menos notificou o que possa ser para que eu pudesse resolver. Sancionaram e pronto, você que se vire para descobrir.

E o problema acontece só na fanpage do Blog Josivandro Avelar. No Luneta Sonora eu testei o agendamento dos posts e deu certo. Só nas minhas contas principais dá essa treta. E olha que eu já entrei em contato com o suporte várias vezes. Mas nada de solução. O próximo passo pelo visto é o Reclame Aqui.

É sempre assim: as redes sociais se pautam em regras que você simplesmente aceita para que você esteja lá. Mas quando um problema acontece, eles não são eficientes para resolverem junto com você. Apenas quero utilizar os recursos da plataforma como qualquer outro usuário ou empresa. Apenas quero que o meu problema seja solucionado e eu estou a disposição para isso.

O episódio mais longo – até agora – do Luneta Sonora

E como promessa (para si mesmo também) é dívida, é inevitável que essa situação toda vire episódio do Luneta Sonora. Se deu certo com a mesa digitalizadora, vamos ver com o Facebook. Afinal, qual é o critério para uma rede social determinar que uma URL que é de titularidade sua e que você resguarda é spam?

Este é o episódio mais longo até agora do Luneta Sonora. E não é para menos. Se você tem um recurso, se você tem voz, use! E se faça ouvir.

O Luneta Sonora tem episódios inéditos todas as sextas-feiras na sua plataforma de áudio preferida, com links no site especial do projeto. E eu prometo manter vocês atualizados sobre toda essa situação chata com o Facebook. Afinal, eu quero entender qual é o critério que eles usaram e se vão resolver o problema. Apenas quero poder trabalhar sem ter que ter problemas e se houver, eu quero resolver.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  2. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  3. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  4. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  5. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  6. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.