Image

Lidando com pensamentos negativos

Como você lida com pensamentos negativos e sentimentos de ansiedade ou medo?
,

Como você lida com pensamentos negativos e sentimentos de ansiedade ou medo?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Lidar com essas sensações é difícil, mas se tem uma coisa que os tempos de pandemia me ensinaram, foi a confrontar os pensamentos negativos, com a ansiedade e com o medo. É uma das batalhas mais difíceis que eu tenho que encarar.

Mas eu consegui. Não sei como. É como eu sempre digo: a gente não sabe onde arruma forças para conseguir encarar as batalhas mais difíceis, mas quando você pensa que não, tem forças para superar essas batalhas. É algo que vem de você, da sua força de vontade.

Essa ainda não é uma batalha ganha. Não é uma batalha fácil. Mas é uma batalha importante para o meu bem-estar e para a minha saúde mental. Porque é fundamental estar preparado para as próximas etapas dessa batalha.

Mas posso lhes dizer uma coisa? Eu praticamente superei o TOC, que pode até estar adormecido, mas está controlado. O que eu mais quero é me sentir melhor, e creio estar conseguindo. Agora, é seguir lutando contra a ansiedade e o medo, que é a mais difícil das batalhas.

Cá estou eu fazendo arte, tratando como a minha terapia, já que atualmente não faço mais uma terapia de fato. Agora é cuidar de mim por mim mesmo e até onde der, sabendo que qualquer dificuldade, eu posso realmente vir a precisar.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.