LEVE BOAS LEMBRANÇAS- BALANÇO ANUAL DO BLOG JOSIVANDRO AVELAR

O ano que termina agora termina com a certeza de que não existem sonhos impossíveis. Um deles é ter a possibilidade de ter uma maior autonomia sobre o blog, conquistada há quatro meses com a implantação de uma nova plataforma em um novo servidor. E é por acreditar que não se pode desistir dos seus sonhos, fizemos do ano de 2014 um ano produtivo na medida do possível.

E o ano termina com números superpositivos, mesmo com a migração da plataforma, que de certo modo, preocupa pelo fato de perdermos links antigos. Mas mantivemos nossa opção pelo atual estilo, sem ano, nem mês, para dar um ar de atemporalidade a nossos posts, uma vez que os posts mais vistos do blog até hoje, são posts que foram ao ar em anos anteriores. 3 anos de histórias e momentos inesquecíveis, primeiro Top Five do blog, até hoje bate recordes, que vieram junto com o blog ao WordPress.

E em números?

O Blog Josivandro Avelar levou ao ar em 2014 507 posts; 505 com este, mais os dois próximos de acordo com o cronograma estabelecido para hoje. Em 2013 levamos ao ar 488 posts; isto significa que, mesmo com todas as dificuldades de conteúdo, bem como a própria falta de rotina fixa, levamos 19 posts a mais ao ar que no ano anterior.

E o mês de dezembro de 2014 entra na história do blog com um recorde: foi o mês mais produtivo de todos no Blog Josivandro Avelar, superando julho de 2011, quando foram ao ar 106 posts.

Desde agosto, quando o blog se mudou, até hoje, recebemos cerca de 5000 visitas. O que, segundo o WordPress.com, significa…

Um comboio do metrô de Nova Iorque transporta 1.200 pessoas. Este blog foi visitado cerca de 4.900 vezes em 2014. Se fosse um comboio, eram precisas 4 viagens para que toda gente o visitasse.

Ou daria quase um dia de viagem do 507, aproveitando que é nessa marca que chegaremos em 2014.

O número de visitas que recebemos desde agosto dá um dia inteiro de viagens de um carro do 507. 507 é o número de posts do ano de 2014. Foto: Rodrigo Gomes/OCD Holding/Portal Ônibus Paraibanos

Em termos de arte

Contando com as artes que não entraram no ar, foram produzidas 366 all types (praticamente uma por ano), 264 fotoartes (62 produzidas no computador e 202 no celular) e 27 mosaicos. Ou seja, foram criadas nada menos que 657 artes só nesse ano, fora as criadas para outros parceiros.

E aí, será que não gosto de fazer nada?

Um ano que promete

2015 promete ser promissor em termos de novas histórias e parcerias, sendo que em 2014 firmamos com um desses parceiros a primeira afiliação (troca de conteúdo entre páginas) com o Portal Ônibus Paraibanos. O Blog Josivandro Avelar passou a fornecer parte do conteúdo exclusivo para o portal, de modo que os resultados foram positivos para o mesmo. A afiliação com o Blog Josivandro Avelar trouxe mais visitas e mais interação para o Ônibus Paraibanos.

Se 2014 trouxe tudo isso, imagine o que 2015 trará. Esperamos que traga parcerias, ideias, histórias, muita arte. E já começamos a ter ideias em mente para já começar o próximo ano com tudo. Aguarde só um pouquinho. Tem muita coisa reservada.

E muitas surpresas que ainda proporcionaremos para aumentar a interação entre o leitor e o editor. Estou só começando a desbravar o WordPress.

Desde já, muito obrigado, e siga-me em 2015.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *