LAR, DOCE LAR

Hoje de manhã uma fila se formou na frente da sede da Cehap, em Mangabeira. A fila era formada por centenas de pessoas tentando se inscrever no programa "Minha Casa, Minha Vida", o programa de habitação do Governo Federal. Por meio desse programa, o Governo Federal pretende construir em todo o país um milhão de residências, sendo 21 mil para o Estado da Paraíba. Inicialmente o programa está atendendo as famílias que ganham de 0 a 3 salários mínimos, nas cidades de João Pessoa (e região metropolitana) e Campina Grande. Os valores dessas residências para quem preenche o pré-requisito fundamental acima, ou seja, ganha de 0 a 3 salários mínimos, são de R$ 37.000,00 para casas e R$ 42.000,00 se for apartamento. Os imóveis serão financiados pela Caixa Econômica.

Porém a fila era desnecessária. Simples: as inscrições são por tempo indeterminado e podem ser feitas a qualquer hora e qualquer lugar, por meio da Internet. Mas você também pode procurar a sede da Cehap, na entrada de Mangabeira (R.Hilton Souto Maior, s/nº).

Se você por um acaso está lendo esta matéria, quer ter sua casa própria, mas recebe entre 0 e 3 salários mínimos e está interessado em participar do programa, é só ir até o site da Cehap (é simples: clique aqui) e seguir as instruções para se inscrever, inclusive você pode se inscrever no programa por meio da página. Quando você quiser, a hora que estiver disponível.

Este é um serviço de utilidade pública do blog Josivandro Avelar. Quem sabe você não consegue sua casa própria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.