Image

Interrupções e imprevistos

Como você lida com interrupções e imprevistos durante o dia?

Como você lida com interrupções e imprevistos durante o dia?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Interrupções e imprevistos acontecem o tempo todo no meu trabalho, e queira ou não é preciso entender que isso faz parte do jogo. A todo momento preciso parar para alguma necessidade, algum compromisso importante fora da agenda, afinal, isso é home office na veia.

E em se tratando de home office, você tem que lidar com as coisas de casa, com o que acontece aqui dentro, com os imprevistos familiares, com o que interessa e precisa ser útil, porque nem sempre existe essa preocupação como se todos os problemas já tivessem sido resolvidos.

E uma coisa é verdade em se tratando da divisão de tarefas da casa e como a gente encara os problemas que podem vir a acontecer: muitas vezes se perde tempo com banalidades e é preciso que ao mesmo tempo que o trabalho seja bem executado, a casa funcione.

Queria que as coisas não fossem assim. Mas elas são, e é preciso lidar com interrupções e imprevistos que acontecem direto. Eu sempre vou acreditar que é preciso reduzir essas interrupções e imprevistos ao estritamente necessário para uma melhor produtividade no trabalho.

Ainda bem que esse trabalho de escrita desse texto não precisou ser interrompido por nada. Já já vou precisar fazer uma pausa, e pelo menos aquelas pausas normais de todo trabalho a gente pode programar. E essa pausa que eu estou fazendo agora é para o lanche.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.