Image

Iniciativas comunitárias online

Você percebeu iniciativas comunitárias online ou plataformas que têm contribuído para fortalecer os laços na sua vizinhança? Como essas plataformas influenciaram a colaboração e a coesão social?
,

Você percebeu iniciativas comunitárias online ou plataformas que têm contribuído para fortalecer os laços na sua vizinhança? Como essas plataformas influenciaram a colaboração e a coesão social?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Ainda é um pouco raro o uso de iniciativas comunitárias online para a vizinhança. Eu sinto um pouco falta disso, eu acredito que é necessária uma certa união dos vizinhos para fazer as coisas acontecerem em relação a própria rua onde residem.

Afinal de contas, são necessárias iniciativas comunitárias para fiscalizar o estado da rua, se não tem problemas com buracos, se não está vazando água ou esgoto, se alguma luminária do poste está queimada, essas coisas.

Os laços da vizinhança ainda são mais unidos por questões mais afetivas, de sentimento de comunidade, que precisam ser reforçadas de modo que essas iniciativas permitam cuidar melhor da rua do mesmo jeito que se cuida de casa.

Quando as pessoas se voltarem para a sua rua, vão entender melhor a cidade onde moram. Porque parece que só quem se importa com as ruas são as pessoas que nelas moram.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.