Você já vivenciou alguma situação em que sua identidade artística foi questionada ou desafiada? Como você lidou com isso?
Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim
Quantas vezes eu não já tive minha identidade artística questionada ou desafiada? É sobre um traço errado, uma sombra errada, um erro de português que passa despercebido, tantas coisas que em um ou outro momento tive algum deslize.
É que eu não lembro da última vez que eu tive essa minha identidade artística questionada ou desafiada. E quando aconteceu, eu levei na esportiva e segui o meu caminho. Só absorvo o que agrega, afinal, me inspiro também em pessoas.
Afinal, a gente tem que ter a consciência de que não se é unanimidade e em algum momento, a gente vai ser questionado em algum momento, pois cada cabeça é uma sentença. E procura de certo modo entender o que as pessoas querem.
A gente é questionado e desafiado a todo momento porque pensamos diferentes e essa é a essência de uma sociedade como a nossa, onde cada um pode concordar ou discordar, gostar ou não gostar, ser você mesmo não importa o que você pense ou sinta.
O que importa é isso. Se sentir questionado ou desafiado faz parte do jogo. E como bem disse, a gente absorve o que agrega. E tem mais motivos para seguir construindo uma identidade artística pela qual as pessoas te reconhecem.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: