IDEIAS DE UM ANIVERSÁRIO- PARTE 3: FESTA RETRÔ

Depois de um certo atraso, vamos finalmente postar a última parte da série sobre o aniversário da minha mãe. Atraso esse o suficiente para que agosto de 2015 fique distante demais do calendário. Mas vamos concluir a série com a festa retrô.

A festa foi realizada cinco dias após o dia do aniversário da minha mãe, pois tinha de ser num fim de semana. No caso, foi no dia 29 de agosto, um sábado. A sala de casa foi completamente desocupada para ser transformada num salão de festas.

Transformamos a sala de casa num salão de festas.
Transformamos a sala de casa num salão de festas.

A primeira providência foi a de um globo de espelhos, desses que tem em boate. A princípio utilizaríamos vitrilhos, mas aí adotamos uma solução econômica e sustentável: a de utilizar CDs e DVDs usados e inutilizáveis. Quebramos tudo e colamos numa bola de isopor. Ela foi feita antecipadamente e depois pendurada na sala de casa.

O globo de espelhos feito com CDs quebrados.
O globo de espelhos feito com CDs quebrados.
O globo de espelhos já fixado no teto.
O globo de espelhos já fixado no teto.

Cerca de 90 bolas foram grudadas no teto da sala de casa, nas cores preta e branca, referentes à identidade visual da festa. A missão foi praticamente impossível, mas concluída: foram utilizadas fitas dupla face e fita adesiva comum, mas tudo deu certo.

Além disso, foram coladas nas paredes notas musicais e guitarras de papelão. Logotipos “Vanda 60” também foram estrategicamente colocados nas paredes, bem como foram utilizados como círculo de discos de vinil também inutilizados e colados na parede.

Mesas e cadeiras no terraço.
Mesas e cadeiras no terraço.
Mesas forradas com o TNT branco.
Mesas forradas com o TNT branco.
Panorama das mesas.
Panorama das mesas.

Destaque para o terraço, com utilização de mesas e cadeiras – alugadas – e forradas com TNT nas cores preta e branca. Na mesa, utilizamos um bolo cenográfico, já que o verdadeiro foi cortado no louvor do dia 24 de agosto. Mas para dizer que existe…

Ao redor do bolo falso, lembrancinhas com chocolates. Essas lembrancinhas também foram colocadas nas mesas.

Após a festa retrô, os materiais que puderam ser aproveitados foram aproveitados. Sabe as notas musicais e guitarras? Foram distribuídos nos quartos – meu e da minha irmã – e lá estão até hoje. A minha irmã ficou com o globo de espelhos. Também está até hoje pendurado no teto do quarto dela.

Cerca de 20 convidados compareceram na festa retrô, que teve além de músicas um “momento dance” protagonizado por minha mãe e vários dos convidados, que dançavam uma música escolhida para eles. Eu fiz a mixagem das músicas.

Discos de vinil utilizados como adereços de parede, com adesivo personalizado.
Discos de vinil utilizados como adereços de parede, com adesivo personalizado.
Detalhe da aplicação dos adereços.
Detalhe da aplicação dos adereços.

Ao fim da festa, os convidados receberam o CD “Momentos”, que era composto por uma seleção de músicas românticas e dançantes, no mesmo esquema do CD “Louvores”, que era uma seleção de músicas de louvor. Acredita que até hoje esses CDs estão sendo requisitados?

CD "Momentos", entregue como lembrança da festa retrô. Essas são as mãos da minha mãe - no centro - com as dos quatro filhos; a minha é a do canto inferior esquerdo.
CD “Momentos”, entregue como lembrança da festa retrô. Essas são as mãos da minha mãe – no centro – com as dos quatro filhos; a minha é a do canto inferior esquerdo.

O importante é que tudo deu certo e demos para a minha mãe uma série de eventos à altura de sua chegada aos 60 anos de idade. Dentro de minha liberdade criativa procurei fazer tudo o possível para que as comemorações fossem lembradas como estão sendo. Agradeço a Deus pela estratégia ter dado certo e que possa fazer muitas outras comemorações para ela nesse estilo.

E a você, pela atenção que teve comigo por estar compartilhando com você as minhas ideias de um aniversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Criando figurinhas no WhatsApp Web Oculte palavras e frases nos comentários do Instagram Como postar fotos com música no Instagram Como mudar o número do telefone no WhatsApp Download automático de mídias no WhatsApp