HOSPEDAGEM NOVA!

Sabe esses sete dias que ficamos fora do ar? Enfrentamos o mesmo problema do Ônibus Paraibanos! Depois de algumas tentativas de restabelecer o site, não houve outra alternativa a não ser migrar de hospedagem.

Sim, saí da minha antiga hospedagem, aquela que abrigava essa mesma estrutura do blog desde 2014 – quando saí do Blogger – e migrei para uma nova hospedagem, mais rápida e mais ágil tanto para mim como editor do blog, quanto para o leitor, que vai perceber um pouco mais de rapidez no site.

Só para você saber, isso aqui é um monte de arquivos, tipo esses que tem no seu computador, armazenados em pastas. Este blog agora está em um servidor da Hostinger.

Demorou menos de um dia para subir o site para cá – fora que demorei menos de um dia também para tirá-lo da antiga hospedagem. Enquanto isso, tive que postar desenhos tapa-buracos no Instagram – eles vão ao ar após a série das #40folhas.

Por conta disso, o esforço total foi na recuperação dos sites – o Ônibus Paraibanos e a 612 Comunicação também tiveram problemas. O Blog Josivandro Avelar retornou ao ar às 23:01 desta quarta-feira.

Agora é isso. O site agora está numa hospedagem mais rápida, sem dores de cabeça, sem problemas até mesmo para fazer uploads.

Na imagem em destaque, você vê uma tabelinha que montei no quadro aqui na frente do computador para indicar quando o download do site do antigo servidor – que já cancelei – começou e quando terminou, quando comecei e terminei de subir o site para o novo servidor e à que horas o blog retornou ao ar.

Agora sim, o Blog Josivandro Avelar recomeça numa nova hospedagem. Parece o mesmo, né? Mudamos internamente, sendo o mesmo externamente – até eu arrumar um outro layout.

E que semana, meus amigos! Já até decorei como é a janela do FileZilla depois de tanto arquivo para subir e descer.

Compartilhe este post