Image

Gato doméstico

Qual animal você acha parecido com você e por quê?

Qual animal você acha parecido com você e por quê?

Poderia dizer que o animal que mais se parece comigo é o gato doméstico, e não é porque eu tenho um aqui em casa. Dá para notar o quanto eu me identifico com os gatos observando o gato siamês que convive comigo há um ano – e que eu cuido praticamente em “guarda compartilhada” com a minha irmã, que trouxe ele para cá. A essa altura o gato pode estar dormindo.

E poderia enumerar vários motivos para achar que os gatos são parecidos comigo. Gatos tem aquele espírito de caçador, de querer descobrir tudo, de sair sabe lá para onde e descobrir novos ambientes dentro do seu ambiente. Mas ele sempre há de voltar, afinal, aqui é o seu território e ele defende literalmente com unhas e dentes.

E ele defende o território dos outros gatos, que muitas vezes vem para cá visitar ele. Como essa casa atrai tantos gatos diferentes! São siameses como ele, gatos pretos, brancos, enfim, os felinos dos vizinhos. Eles meio que criaram uma sociedade entre si.

E é meio que isso. Gatos ora são cooperativos, ora defendem o seu território com unhas e dentes e não querem dividir com ninguém. Eles têm o seu momento de quererem ficar sozinhos também. Talvez seja por isso que eu me identifique tanto com o gato doméstico.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.