FUSO PARA NÃO SER CONFUSO

O Horário de Verão começou nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e agora também no Estado da Bahia. Porém esse pelo visto vai ser bem menos sentido.

Ou não. Os bancos (ao sair da greve) deverão abrir e fechar uma hora mais cedo.

Os voos interestaduais vão chegar uma hora mais cedo.

Os ônibus que partem de estados que adotam o Horário de Verão, chegarão aqui uma hora mais cedo.

Mas as mudanças na televisão serão menores. Isso porque todas as cinco redes afiliadas da Paraíba adotaram um recurso chamado “Rede Fuso”. isso significa que a programação da TV não irá começar uma hora mais cedo como antes, a não ser alguns telejornais (que dependem fundamentalmente de transmissões ao vivo). E como isso acontece? As emissoras gravam a programação das matrizes e a levam ao ar uma hora depois. Esse recurso é adotado como modo de cumprir a determinação da Classificação Indicativa, determinada pelo Ministério da Justiça, por meio do qual determinados programas adequados para tal idade só podem ir ao ar em determinados horários.

Assim, um programa indicado para maiores de 12 anos (que só pode ir ao ar após 20 horas), só pode ir ao ar após as 20 horas (e não estou repetindo. Não pode entrar de 19 horas).

O Horário de Verão começou no sábado, e vai até o dia 25 de Fevereiro. O recurso é adotado para que as pessoas aproveitem mais a luz do Sol (no Verão os dias são mais longos que as noites) e não acendam tanto a luz, assim, economizando energia.

O Nordeste não adota o Horário de Verão, pelo fato de estar próximo ao Equador, e os dias começam mais cedo em relação ao Sul e Sudeste. Quem acorda cedo, liga a luz, e a economia de energia torna-se inútil.

Entendeu tudo? Caso queira saber mais sobre o Horário de Verão, leia essa matéria aqui de 2009, onde tem mais informações. Tudo fuso para não ficar confuso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram