#FolhaBranca 006 – Flores para as mães

A rodada 133 da #FolhaColorida começa com dez desenhos feitos com folhas de cor branca. E como hoje é o segundo domingo de maio, nada mais justo do que trazer flores para as mães.
, , , , ,

Chegou o dia de começar mais uma rodada de folhas coloridas aqui no site. É a rodada 133, cuja ordem foi sorteada no episódio 133 do podcast Luneta Sonora, há exatamente um mês. O pacote de folhas garante desenhos todos os domingos até o dia 16 de março do ano que vem. Pela ordem sorteada, a primeira cor é a branca, com dez folhas. Todas as outras sete cores terão cinco folhas. E como hoje é o segundo domingo de maio, nada mais justo do que abrir a rodada 133 com flores para as mães.

Cada folha traz uma técnica, e apesar de eu seguir essa regra de forma implícita das vezes anteriores, ela fica institucionalizada aqui: todos os desenhos feitos com folhas de uma determinada cor devem ser feitos com a mesma técnica. A técnica escolhida para os desenhos feitos com #FolhaBranca foi o lápis de cor, aquelas caixas mini. Usei duas caixas porque eu gastei praticamente uma inteira com os desenhos e mais um pouco da outra, até porque estavam sendo usadas na pintura dos desenhos do caderno de #40folhas.

E tem uma outra novidade que quem pegar a série do meio não vai perceber: esta é a primeira série de desenhos com fotos tiradas com o auxílio de um tripé para sustentar a câmera do celular. Até então eu tinha que sustentar a câmera com a mão, com o risco de tremer. O tripé facilitou o meu trabalho uns 200% e eu economizei tempo, tanto que todas as fotos estarão com a prancheta aparecendo no mesmo posicionamento, sem que uma fique levemente em cima e outra embaixo, outra levemente perto ou longe. Isso facilita bastante na hora de editar o material que vai ao ar.

Feitas as devidas apresentações, gostaria de dizer que hoje é Dia das Mães, e para iniciar esta série, esta cor e a rodada 133, trago flores para as mães que visitam este site, além da minha, é claro.

Desenho de três rosas vermelhas sob fundo azul, feita em uma folha branca, representando flores para as mães.

O vídeo deste desenho, que está no topo deste post, está no canal deste editor no YouTube e no TikTok. No Instagram o vídeo do desenho vai ao ar na terça-feira. A imagem já está lá e nas demais redes sociais.

Semana que vem tem mais um desenho feito em #FolhaBranca. A rodada 133 começou!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.