Image

Fazendo valer o tripé

O princípio que faz este projeto existir não é só um princípio. É um tripé: arte, cidade e comunicação. Entenda como eu faço valer esse tripé.

Há um tempo, eu defini o pilar de assuntos deste site para quem acha que isso não existe por aqui. É sobre arte, cidade e comunicação, coisas que vocês veem todos os dias, e outras que você não vê há muito tempo e que vai voltar a ver. Afinal, é um pouco sobre o meu mundo e trazê-lo para o mundo. Foi por isso que eu construí esse tripé para que as pessoas entendam o que eu estou fazendo aqui e porque eu quero estar aqui.

Para fazer valer o que eu quis chamar de tripé, que tem um pouco a ver com a marca do site, que é uma luneta apoiada justamente em um tripé, vamos entender melhor o grau de cada perna deste tripé? Isto não deixa de valer como um manifesto entre tantos que eu publico uma hora ou outra, e que nem parecem ser.

Se eu nunca fiz um manifesto? Quase ninguém iria se lembrar de um deles, o pilar de #48folhas, quando prometi acumular o máximo de coisas que eu pudesse, como no princípio do desafio dos cadernos onde eu não arrancaria nenhuma folha, não para menos as séries de cadernos levam o nome dos números de folhas que cada caderno tem. E eu até renovei esse manifesto.

O meu tripé é sobre isto, e como todos os pilares que eu me baseio, eu vou reforçando ao longo do tempo. Afinal, é sobre isto:

  • Arte, que nos faz entender o mundo para além do óbvio, porque nem sempre o óbvio conta a verdade por completo, e nem sempre o óbvio é aquilo que a gente vê na nossa trivialidade. É o que você vê todos os dias através das artes digitais e tradicionais.
  • Cidade que serve de cenário e inspiração para tudo o que a gente faz. E que a gente defende daquilo que querem acreditar que seja a visão geral. Hoje mesmo tem mais um balanço final da Lista de Desejos, afinal, o dia da cidade é sempre a quinta-feira.
  • Comunicação como a ferramenta que une a arte e a cidade e torna conhecido tudo o que você vê. É o #ContentTalks, o Luneta Sonora, as curiosidades desse mundo.

A minicoluna, tema das quartas-feiras, é o único tema do site que une todo o tripé, pois tem um pouco de arte, um pouco da cidade e um pouco da comunicação, diferente dos outros temas que sempre vão ter uma coisa de cada perna. Isso abre uma nova possibilidade de organização da agenda, que vai ser reorganizada não por dias porque isso eu já consolidei, mas por cada perna desse tripé.

Se o site hoje tem um propósito sólido, eu posso dizer que existem três que me inspiram. Construí isso tudo ao longo de 15 anos e contando, na certeza de que ideias e sonhos não se constroem de uma hora para outra, eles nascem, se desenvolvem, amadurecem. E vamos que vamos fazer valer cada perna deste tripé!

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo