EXERCÍCIO DA SUPERAÇÃO DOS MEDOS

Cinco dias de folga que terminam hoje de noite… E procurei aproveitar para dar alguns passos importantes para a superação dos obstáculos que a vida me impôs. A arte tem sido uma importante aliada nesse processo. Queria me distrair com aquilo que eu mais gostava de fazer, e não fazia porque não tinha tempo, e por perder o ânimo por nada.

supere seus medos

Iniciei o projeto #48folhas, onde eu faço os desenhos que me vierem a cabeça em um caderno de desenho de 48 folhas, aceitando os erros e imperfeições que eles possam vir a ter. E para não começar tudo de novo e provar que tudo tem um conserto, nenhuma das folhas pode ser arrancada daquele caderno. Até aqui estou conseguindo. Já fiz dez desenhos.

Em outro projeto, peguei cinco folhas de cor preta e fiz outros desenhos. Na mesma meta de não desperdiçar nada. Dessas cinco folhas fiz quatro desenhos. Falta um ainda.

Assim, em cinco dias de folga fiz 14 desenhos. Vocês viram treze deles, já que ainda não publiquei o que fiz ontem de meia-noite.

Quero agradecer a quem acreditou no projeto e viu que eu podia conseguir superar e administrar os problemas tão complexos que carrego desde que me entendo por gente. Hoje quero que acreditem que eu posso administrar esses problemas sem medo.

Acreditar que é possível é melhor do que terem medo por mim, ainda mais medos que eu nunca tive não fossem suficientes os que eu já tinha. O medo trava, o medo congela, o medo impede que você dê um passo à frente. O primeiro passo fundamental para se administrar um problema é justamente esse: superar seus medos, e expressar confiança a suficiente para que ninguém sinta medo por você.

Eu acredito sim que estou preparado o suficiente para lidar comigo mesmo. E já tive um grande progresso procurando ajuda. Não quero ficar mais isolado sem ter o que fazer e sem ter a quem recorrer. Quero reconstruir o que perdi e construir o que eu quero construir e sonhei em construir.

Continuem acompanhando a série #48folhas e todos os outros projetos relacionados. A superação continua, e sei com quem contar quando precisar. Vocês tem sido parte importante nesse processo de superação.

Muito obrigado pela força que vocês tem me dado nesse momento, e espero continuar contando com o apoio de vocês nas minhas ideias e projetos. E que nada mais possa interromper essa caminhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram