Image

E os planos? Eles mudaram de novo!

Todo plano tem suas voltas e reviravoltas, e eles mudaram de novo! Dessa vez fiz, desfiz e refiz algumas coisas.

Se tem uma coisa que eu avisei que iria acontecer é sobre a possibilidade de os planos das artes digitais mudarem, e o que seria de um jeito, passaria a ser de outro. Todo plano tem suas voltas e reviravoltas. Eles podem mudar, podem ser feitos, desfeitos, e é aquilo: os planos mudaram de novo!

Vamos começar pelo fato de que os dois aplicativos que eu abandonei, um há muito tempo e outro na semana passada, voltaram. Um é o próprio Ibis Paint, que eu enfim pude localizar a função de marca d’água. Acontece que a interface do aplicativo não é nada intuitiva e mal deu para localizar a função. Mas que existia, existia.

Ibis Paint de volta, agora é recuperar os desenhos. E bem, esse “tempo” que eu tinha dado e agora está de volta fica para sempre. Voltamos a nossa programação normal, mas ainda tem mais! Eu falei que os dois aplicativos que eu abandonei voltaram, não é? Pois bem, o primeiro de todos está de volta.

É o Color, onde tudo começou. Traz junto o próprio PicsArt, que consegue ser editor de vídeo e app de desenho ao mesmo tempo. Desse modo, temos agora seis aplicativos: o retorno do Ibis Paint e do Color, manutenção do Infinite Painter, do Sketchbook e do PENUP e adesão do Picsart como multiuso.

O ArtFlow sai de cena por não conseguir salvar os vídeos dos desenhos que eu produzia. Sempre dava falha e raiva. Por ora está desinstalado e entra na história por ter uma única arte feita e salva, e ela ainda conseguiu ser publicada.

E bem, a história continua. Dessa vez muito melhor e com todas aquelas ferramentas que ajudaram a construir esta história. E você pode contribuir com a aquisição de um pacote de artes digitais ou através do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.