Se tem uma coisa que eu avisei que iria acontecer Ă© sobre a possibilidade de os planos das artes digitais mudarem, e o que seria de um jeito, passaria a ser de outro. Todo plano tem suas voltas e reviravoltas. Eles podem mudar, podem ser feitos, desfeitos, e Ă© aquilo: os planos mudaram de novo!
Vamos começar pelo fato de que os dois aplicativos que eu abandonei, um hĂĄ muito tempo e outro na semana passada, voltaram. Um Ă© o prĂłprio Ibis Paint, que eu enfim pude localizar a função de marca d’ĂĄgua. Acontece que a interface do aplicativo nĂŁo Ă© nada intuitiva e mal deu para localizar a função. Mas que existia, existia.
Ibis Paint de volta, agora Ă© recuperar os desenhos. E bem, esse “tempo” que eu tinha dado e agora estĂĄ de volta fica para sempre. Voltamos a nossa programação normal, mas ainda tem mais! Eu falei que os dois aplicativos que eu abandonei voltaram, nĂŁo Ă©? Pois bem, o primeiro de todos estĂĄ de volta.
Ă o Color, onde tudo começou. Traz junto o prĂłprio PicsArt, que consegue ser editor de vĂdeo e app de desenho ao mesmo tempo. Desse modo, temos agora seis aplicativos: o retorno do Ibis Paint e do Color, manutenção do Infinite Painter, do Sketchbook e do PENUP e adesĂŁo do Picsart como multiuso.
O ArtFlow sai de cena por nĂŁo conseguir salvar os vĂdeos dos desenhos que eu produzia. Sempre dava falha e raiva. Por ora estĂĄ desinstalado e entra na histĂłria por ter uma Ășnica arte feita e salva, e ela ainda conseguiu ser publicada.
E bem, a histĂłria continua. Dessa vez muito melhor e com todas aquelas ferramentas que ajudaram a construir esta histĂłria. E vocĂȘ pode contribuir com a aquisição de um pacote de artes digitais ou atravĂ©s do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.