E AGORA, VÃO SE LEMBRAR DA GENTE?

Em pleno momento olímpico, nem parece, mas começou aquele momento em que tem muita gente que sequer dava as caras por aqui e, bem, só agora vão se lembrar de onde moramos. Pois bem, sabe o que é isso né? Campanha eleitoral.

Por isso mesmo, quem vê este artigo no Instant Articles já deve perceber o tema da lista de desejos. O que isso significa? Calma, vou explicar.

este editor tem desejosSim, este editor tem desejos, mas não só para si. Vou utilizar meus meios para expressar esses desejos em duas listas já prontas. São as “listas de desejos” do Blog Josivandro Avelar.

o que você deseja 2Para melhorar o mundo, o fundamental é desejar melhorar o lugar onde você vive. Vamos focar exatamente onde este blog é gerado, no bairro do Rangel, Zona Oeste da capital paraibana. Como minha casa fica próxima do limite com o bairro do Cristo, vamos estender os desejos ao vizinho, como se fosse tudo uma coisa só – e o pessoal que mora no limite já acha que é.

cristo e rangelOk, vocês já sabem que o bairro fica literalmente encravado no meio da capital paraibana. Só mostrei esse mapa ilustrado exatamente para mostrar como é, onde é e como ele já é denso. E o que iremos fazer agora?

Sim! A lista de desejos.

na ponta dos dedosNão bem uma, mas duas. As listas estarão aqui e na fanpage do Facebook. Aliás, testei aquele post anterior justamente para isso, pois utilizarei o Canvas, que é um formato bem bacana que permite que você utilize gráficos e tudo o mais para mostrar seu conteúdo de maneira bem dinâmica – e diga-se de passagem, adorei brincar com isso. Aguarde o que vai ter de candidato usando esse recurso na fanpage deles.

Pois bem, vamos falar exatamente do que é a “Lista de desejos”: eu elaborei duas listas de desejos de coisas que gostaria de ver no Cristo e no Rangel, as quais serão publicadas no decorrer dessa semana. A ideia é acompanhar a lista durante os quatro anos de um mandato municipal de prefeito e vereadores. E para quê o editor do blog vai fazer isso? Para saber se os candidatos realmente estão comprometidos com o lugar, afinal, uns vem com conversas de que querem mudar e mudaram a cidade, mas no fim esqueceram de vários bairros como o Cristo e o Rangel, por exemplo, que continuam na mesma com os mesmos problemas.

que todos os desejos se realizemA ideia é deixar essa lista em evidência por quatro anos, até o dia 31 de dezembro de 2020, último dia dos mandatos que serão eleitos no pleito deste ano. Aí vamos ver se realmente aqueles que elegeram seus políticos visando melhorias no seu bairro assim o fizeram, ou esqueceram daqui mais uma vez.

Como moro no Rangel, próximo do limite com o Cristo, isso me inspirou justamente a fazer uma lista com o foco onde moro, justamente pensando em como os anos passaram, muitos disseram que mudaram a cidade, mas nada fizeram por aqui. Se você mora em outro bairro, pode se inspirar em fazer a sua própria lista de desejos baseada nas necessidades de onde você mora. E quem sabe vê-la aqui no blog também.

A ideia está deflagrada. E agora, vão se lembrar da gente depois que tudo isso passar? Como uma cápsula do tempo, começa a lista de desejos do Blog Josivandro Avelar. Para me lembrar do que o lugar onde moro foi e será.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *