Image

Divulgando minha arte nas redes sociais

Como tem sido a divulgação da sua arte nas redes sociais nos últimos dias, sem o X? No que a rede era importante no impulso dessa divulgação e por quê?
,

Como tem sido a divulgação da sua arte nas redes sociais nos últimos dias, sem o X? No que a rede era importante no impulso dessa divulgação e por quê?

Pergunta feita por este editor

Eu sou um artista visual e um profissional de comunicação. E aliando uma coisa com a outra, o que eu sei fazer de melhor é divulgar a minha arte e o meu trabalho como um todo em todas as redes sociais e formatos possíveis. Apesar de eu trabalhar com artes visuais e entender a importância das redes sociais de imagem, como o Instagram, na divulgação dos meus trabalhos de arte, as redes sociais de texto tem um papel essencial e significativo na divulgação do trabalho, do site, e das coisas que eu quero mostrar de uma maneira mais rápida para as pessoas, divulgando minha arte, divulgando meus trabalhos. E eu me lembro como se fosse ontem quando eu criei uma conta no Twitter, lá nos idos de 2009.

Foram 15 anos acompanhando a evolução do meu trabalho, como uma das redes sociais mais sólidas que existem, porque ela ainda existe, ainda que tenha outro nome e esteja suspensa no Brasil. Ali eu consegui agregar de pessoas da comunicação, amigos que eu já conhecia até artistas, coisa que eu confesso que venho patinando nessas novas redes sociais, mas reconhecendo que por conta dessas redes ainda não serem tão usadas antes de todos esses problemas gerados pelo proprietário do X. De certa forma, o X foi onde eu praticamente prospectei o meu público atual, divulgando minha arte. E fui trazendo esse público para as minhas demais redes.

Mas uma coisa é certa: a divulgação das minhas artes não mudou em absolutamente nada depois da suspensão do X a não ser eu ter, logicamente, interrompido as publicações no X. Foco em trabalhar e consolidar as outras redes sociais, principalmente as redes sociais de texto, que o pessoal chama de microblogs, porque de certo modo você compartilha coisas rápidas em uma linha do tempo. Em um feed. Nos feeds da vida. E eu vou aprendendo como os algoritmos funcionam, porque eles parecem ainda não estar calibrados. Não para menos o que você mais vê no Threads são usuários pedindo para que o algoritmo lhes conecte com pessoas que tenham os mesmos interesses que os seus.

Fato é que eu estou tendo descobertas interessantes nos feeds da vida, e isso me ajuda a aprimorar as minhas experiências nas redes sociais, conhecendo novos artistas, conhecendo pessoas, sabendo como elas recebem o meu conteúdo, enfim, quem escolheu trabalhar com pessoas como eu sabe da importância de entender melhor as redes sociais para que você saiba que tipo de público pretende atingir, e como o público é receptivo ao seu trabalho. Mais do que nunca, sinergia é fundamental para que tudo dê certo em terrenos que até então eram desconhecidos para muita gente, tanto que eu já estava neles, pronto para qualquer coisa que acontecesse e terminou acontecendo.

Eu estou em várias redes sociais diferentes, divulgando minha arte, de modos diferentes em cada uma delas. Sei que não é fácil divulgar a minha arte nas redes sociais, mas eu estou aqui, na batalha, trazendo sempre alguma coisa diferente, que é isso que a arte te permite: não ser óbvio e não precisar ser tão repetitivo demais. É fazer com que as pessoas te conheçam por aquilo que você faz de melhor, e é assim que eu quero ser conhecido em todos os lugares onde eu divulgo a minha arte. Para que além de mim mesmo, as pessoas conheçam um estilo, um jeito de fazer, o que te torna único e reconhecível para além da sua pessoa, onde você melhor pode traduzir a sua personalidade.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo