DIA DO TRABALHO, E DE FOLGA TAMBÉM

Esta é a primeira postagem do mês de maio, e espero que este mês seja bem melhor e bem mais produtivo do que foi o mês de abril. E trazendo ainda mais novidades e outras coisas interessantes.

Hoje, 1º de maio, como todo mundo sabe, é o dia do Trabalho, é feriado, e, naturalmente, como em todo feriado, a cidade ficou vazia, ou melhor, quase vazia. Os supermercados levaram o dia do Trabalho ao pé da letra: funcionaram normalmente hoje.

Talvez eu nem precise dizer como é que as pessoas aproveitaram a folga: uns ficaram em casa, outros viajaram, ou foram às praias aqui na capital, que, ao contrário das ruas, estavam provavelmente lotadas, até porque nem choveu hoje.

Pois é, para comemorar o trabalho, uma folga. E lembrando que o próximo feriado é no dia 11 de junho, uma quinta-feira, dia de Corpus Christi. Ou seja, maio promete mesmo ser o mês do trabalho, bem diferente das sucessivas folgas e feriados de abril. Sim, é bom curtir uma folga, mas não demais, porque assim você fica malacostumado.

Compartilhe este post