Image

Desafios da mídia com a comunidade

Quais são os principais desafios que a mídia enfrenta ao cobrir questões específicas da sua comunidade?
, ,

Quais são os principais desafios que a mídia enfrenta ao cobrir questões específicas da sua comunidade?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

O maior dos desafios que a mídia enfrenta ao cobrir questões específicas da comunidade é conhecer a comunidade. É muito fácil chegar aqui e contar a história que quiser em uma mídia simplesmente porque “ouviu falar”, mas não chegar a fundo para entender melhor as histórias que temos para contar.

Até porque muitas delas nem chegam ao alcance das mídias, seja justamente por essa falta de conhecimento sobre a comunidade, seja por desinteresse mesmo. Afinal, empresas de mídia visam lucro e sempre vão atrás daquilo que é lucrativo para elas, e olha que estamos falando de meios de comunicação social.

Creio que quanto mais a mídia for democrática ao ponto de dar voz a várias vozes, incluindo as das comunidades, a percepção de unidade vai ser maior, além de fazer com que as mídias tenham um melhor domínio de conhecimento sobre os assuntos que cobrem, principalmente nos quatro cantos da cidade.

Afinal, é preciso conhecer melhor, pesquisar melhor, entender melhor, antes de tratar dos assuntos da comunidade. As pessoas que fazem parte dela estão aqui para ajudar no que for necessário para que sejam entendidas. Elas querem e precisam ser compreendidas, e querem ser ouvidas.

E ninguém conhece melhor a comunidade e sua dinâmica do que as pessoas que dela fazem parte.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.