CORES EM ORDEM

No dia 19 de junho, levei ao ar um post chamado “Parada Técnica”, no qual informei que não teria como atualizar o blog naquele momento, devido a gravidade dos problemas relacionados a conexão da Internet, que naquele dia estava funcionando precariamente. Para isso, fizemos um cartaz reproduzindo a figura de um colorbar, o padrão de cores que aparece nas transmissões de televisão quando não há imagens sendo transmitidas.

A imagem do cartaz...

Acontece que a sequência de cores do colorbar do cartaz não está correta. E olha que num post que coloquei no ar faz uns dois anos atrás, já colocamos no ar a imagem de um colorbar.

A função desse padrão de cores é verificar o estado de transmissão dos sinais de TV, bem como verificar a qualidade de imagem e som. Tanto que quando esse colorbar entra no ar, em alguns casos, é acompanhado de um irritante zunido de 1Khz. Esse irritante zunido serve para testar a qualidade de áudio das transmissões.

A sequência correta dos padrões de cores é essa, de uma daquelas imagens que aparecem no post “A caixa mágica” (vale ler), que foi ao ar no dia 18 de setembro de 2009:

...E a sequência correta das cores do colorbar.

E é porque eu tinha a chance de acertar… Mas é assim mesmo, deslizes são naturais, valeu a intenção do cartaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram