Na sua opinião, quais são as maiores contribuições que você pode oferecer para a sua comunidade? De que forma você busca fazer a diferença no ambiente em que está inserido(a)?
Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim
O que eu procuro fazer é o máximo e o necessário dentro das minhas possibilidades, mas eu queria poder oferecer muito mais, por entender que as pessoas não entendem direito que precisam preservar o seu senso de comunidade, e não dar passos maiores do que as pernas. Algumas pequenas atitudes de trabalho são notáveis.
A primeira delas: a de realizar o seu trabalho aqui, se ele vai ter uma importância lá na frente. Como expliquei um tempo desses e nem lembro onde, fora da minha comunidade eu só mais um. Aqui eu construo a minha marca, sou eu mesmo, e não é apenas o meu nome que eu carrego quando eu sou bem-sucedido em alguma coisa.
Por isso é fundamental fazer algumas coisas mesmo que na discrição. Não sou dessas pessoas que faz alguma coisa e quer divulgar de cara. Quantas vezes não já mandei trocar as luzes do poste da frente de casa quando queimaram? Ou quando notei vazamentos de água e liguei para a companhia?
As minhas atitudes não precisam fazer barulho, mesmo que eu trabalhe com o público. Elas só precisam ser notadas no silêncio. E eu gosto assim.
Afinal, a todo momento eu trago alguma contribuição para a comunidade.
Conhecendo Você
O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.