Image

#ContentTalks: qualidade é mais importante que quantidade

Spammers não são bem-vindos nos meus perfis. Porque entregar só números pelos números para mim nunca vai significar qualidade.

Eu poderia estar tratando de outra coisa, já tinha outra #ContentTalks pronta, mas os spammers que acham que quantidade é melhor que qualidade me obrigam. Aliás, spammer não acha nada, porque não tem alma. E alma é a matéria-prima da razão, cabeça pensa melhor até que os algoritmos, e eu sei o que estou fazendo. Eu e qualquer publicitário consciente.

Não tem uma semana que não chegue na minha caixa de directs no Instagram “promessas de mais seguidores”, “seguidores qualificados”, isso fora os spammers do podcast – e até das artes – que enviam comentários automáticos baseados nas hashtags que eu coloco. E olha que eu já falei de spammers por aqui. Por si só significa que não houve leitura do conteúdo por parte desses perfis.

E como eu sempre vou reiterar, não é o tipo de seguidor que é bem-vindo por aqui – aliás nem segue, para falar a verdade. Prezar pela qualidade para além da quantidade. E olha que já derrubei dois seguidores do Luneta Sonora por causa disso.

Eu já perdi seguidores

O meu perfil no Instagram tem 896 seguidores. E já perdeu seguidores, sim, não poderia esconder. Já teve 900. Não sei quando vai atingir os 1000, mas eu quero que essa marca seja batida de maneira orgânica. Usar de subterfúgios não é a melhor maneira de um publicitário promover o seu trabalho, não é?

Sim, é uma conta de um publicitário que lida com a sua própria divulgação, usa as ferramentas que lhe são disponíveis e também cria a sua marca. Essa luneta aí do topo fui eu que desenhei. Todos os esquemas das marcas fui eu quem fiz. E os clientes me conhecem por isso mesmo: já tô indo no quinto cliente para qual estou entregando um site. Ele terá um novo trabalho após a entrega de mais um site, completamente reinventado.

Você não é somente um número

Por coisas como essas, mensagens de “ganhe seguidores”, marcações nas stories e outras coisas mais são sumariamente bloqueados, e alguns eu denuncio. O seguidor que se espera é aquele que veja o conteúdo que tem ali, não seja um número, não seja um fantasma. Não é isso que eu quero no meu perfil, nem muito menos no dos meus clientes. Quero qualidade, simples.

E é o que todo mundo que lida com comunicação espera. Porque vai além de números. É sobre o que você entrega para as pessoas.

Spammers não são bem-vindos nos meus perfis. Entregar só números pelos números para mim nunca vai significar qualidade. Porque para mim, a qualidade sempre será mais importante que a mera quantidade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.