Image

#ContentTalks: O ano mais produtivo de todos os tempos

Falta uma semana para terminar o ano mais produtivo de todos os tempos. 2023 vai deixar marcas importantes na história deste site.

Foi-se o tempo que o mês de dezembro era o único divisor de águas do site. Muita coisa eu vou levar desse mês que termina no domingo, mas não poderia deixar de mencionar o quanto o ano de 2023 como um todo foi um divisor de águas. 2023 termina como o ano mais produtivo de todos os tempos aqui no site, deixando marcas que vão ecoar por anos por aqui, mostrando que sim, é possível construir, ainda que sozinho, quatro posts por dia em sete dias por semana.

O ano passado trouxe a agenda de posts e a atualização diária, que já passa de 678 dias corridos desde que o modelo foi adotado. E com a conclusão do ano mais produtivo de todos os tempos aqui no site, esta será a primeira vez em 15 anos em que teve post em todos os 365 dias de um ano. Mas ainda há uma marca a se bater no ano que vem, onde vai ter post nos 366 dias do ano, afinal, o ano de 2024 será bissexto, com um dia a mais.

Se o ano de 2023 foi tudo isso, imagine como 2024 vai ser. E o ano que vem promete, afinal, como bem disse, 2024 vai ser um ano bissexto, o que vai ser mais do que suficiente para quem sabe, superar esse ano que está terminando. No ano passado, eu montei uma agenda de posts no ano passado, e consolidei o que eu montei neste ano de 2023. Este é um ano que não foi feito somente neste ano. Planejamento a longo prazo é uma coisa que também existe e tem os seus efeitos práticos.

Afinal de contas, a nossa história continua em pleno movimento, ao longo dos anos, e sempre com um divisor de águas a mais para nos motivar a superar cada marca que construímos ao longo desses 15 anos que o site está no ar. Aliás, tem muita coisa do ano que vem que ainda está sendo editada neste ano, tal o planejamento que existe e a certeza de que a gente precisa de tempo também para descansar, igual o dia de hoje, se bem que eu estou aqui produzindo este texto porque eu assim o quis.

A jornada parece insana: 4 posts diários, vídeos de artes, crescimento exponencial em termos de seguidores em algumas redes sociais. Mas se você parar para pensar, é a jornada de trabalho de um comunicador normal, pelo menos isso que eu acho. E eu nem conto os trabalhos que eu realizo para os clientes, e olha que eu consegui honrar todos os compromissos que eu firmei. Ou seja, eu consigo administrar o meu tempo e sei o quanto ele é valioso.

Para ter resultados, é preciso trabalhar. Mas compartilhar os resultados mesmo, só no balanço anual do site, que vai ao ar no domingo. Podem esperar todos os recordes batidos. Mas 2023 ainda não acabou, resta ainda uma semana. Agora, é trabalhar para concluir o ano, arrematar os assuntos de cada semana e, é claro, fazer arte, porque tem artes digitais e tradicionais de Ano Novo para postar, além, é claro, do resto da agenda da semana 52 do ano. Porque os #ContentTalks de 2023, eu acabo de concluir.

E bem, estas foram as #ContentTalks de 2023. O próximo ano bate na porta e por aqui já começou, afinal, tudo o que eu quero é superar esse ano que termina em todos os aspectos, dentro dos meus limites, afinal eu sou um ser humano e, como tal, posso falhar. E pode ter certeza de uma coisa: eu vou conseguir como eu consegui me superar neste ano. Afinal, quando a gente faz uma coisa que a gente ama, a gente faz o possível para tornar rotina.

E vamos que vamos, que 2024 é logo ali!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.