Image

#ContentTalks: Mudar te dá medo?

Se mudar te dá medo, pensa bem na mudança que você tá fazendo. Que lá na frente você vai entender que era o que você precisava.

Todo ano a gente pensa em mudar, muitas vezes sutilmente, muitas vezes radicalmente. Será que mudar te dá medo? Eu tenho um plano de mudança em mente justamente para investir em mim, nas minhas coisas e nos meus sonhos, porque eu quero sair o quanto antes da minha zona de conforto e eu quero poder fazer as coisas que eu quero fazer, os sonhos que eu quero sonhar e os objetivos que eu quero seguir sendo quem eu sou.

Mas quando você quer mudar radicalmente, não pensa que essas mudanças te dão medo de errar, de falhar, de ficar sem nada? Porque fazer o que você faz custa caro, imagine quando você se enxerga sem nada, sem suas coisas, sem seu universo, só sendo instrumento? É claro que isso é algo que você não quer e é algo que você precisa mudar, e mudar o quanto antes. Mudar te dá medo, mas é assim mesmo, porque mudar exige coragem.

Mudar exige sair do comodismo das coisas que você fazia. Porque você não se imagina fazendo a mesma coisa, ou algo que você não se sente bem, por anos a fio. Sair da zona de conforto é difícil, mas é necessário. Porque a vida é curta demais para você fazer por anos e anos as mesmas coisas e não ter margem para se reinventar quantas vezes forem necessárias. E quantas vezes eu não fiz isso? Não será a primeira vez nem a última.

Mudar os rumos da sua vida profissional e pessoal exige, antes de qualquer coisa, planejamento. Não é algo que acontece de uma hora para outra, justamente porque você precisa se organizar para o novo, e qualquer passo em falso vai te prejudicar lá na frente, principalmente quando se tem contas a pagar e elas não esperam que tudo dê certo na sua vida, elas têm data de vencimento. É preciso calcular tudo de uma forma bem calma e segura.

Tudo isso para manter a minha identidade e a identidade dos meus projetos. Quantas vezes eu não já contei quantas mudanças aconteceram comigo por aqui? E quantas vezes eu não já contei sobre isso aqui no site? Que aliás, é quem eu quero levar junto das minhas mudanças, tanto as que eu quero fazer agora, quanto as que eu vier a fazer daqui para frente. Porque é uma coisa que eu não abro mão jamais e vou lutar por isso até o fim.

Se mudar te dá medo, pensa bem na mudança que você tá fazendo, na mudança que você vai fazer, e no sonho que você tem guardado que te motiva a mudar. Que lá na frente você vai entender que era o que você precisava, que era o que você sonhava. Porque todos nós vamos passar por momentos assim um dia, por mais difíceis que pareçam e por mais duros que possam ser. Na certeza de que tudo vai dar certo. Afinal, zona de conforto não faz bem para ninguém.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.