Image

#ContentTalks: Luz, algumas vezes câmera…

Os vídeos sempre serão pilares fundamentais para qualquer projeto de comunicação. Luz, algumas vezes câmera, mas sempre em ação.
,

Não dá para negar que os vídeos são trunfos fundamentais para qualquer projeto de comunicação. Em algum momento da vida, nos pegamos consumindo alguns. E as plataformas são várias, não para menos as estratégias funcionam para todas elas. E manter presença onde quer que o seu público esteja é fundamental. Afinal, é luz, e algumas vezes câmera, porque no meu caso, as filmagens de vídeo podem ser produzidas a qualquer hora, mas só vão ao ar nos meus canais nos fins de semana.

Depois da ascensão das artes digitais, os meus canais de vídeo passaram a ser atualizados todos os dias, sempre com um vídeo por dia. E uma das redes que mais surpreendeu em termos de crescimento foi, isso mesmo, o YouTube. Levantei um canal que eu criei há quase 13 anos e de menos de 20 inscritos, hoje ele já tem quase 315 inscritos. É importante manter a consistência para que esses números sigam crescendo.

Mas esses números são incógnitas constantes, e muitas vezes é necessário fazer experiências, afinal, em um dia um vídeo tem quase mil visualizações, em outro tem poucas, mirradas e até nenhuma. O importante é ir vendo quais horários e estratégias são fundamentais para que os canais sejam mais bem alimentados naquele determinado horário, e olha que muitas vezes eu atraso as publicações.

Canais como o TikTok e Kwai também tem números estáveis. Nesta última, eu tenho quase 750 seguidores, sendo de longe a rede de vídeos com o maior número de seguidores – e a segunda com mais seguidores entre todas as redes, perdendo somente para o Instagram, que não é uma rede social só de vídeos e olha que ela tentou focar isso no ano passado, recuando após várias reclamações.

Alguns desses canais estão linkados e é importante que se você não segue ou não é inscrito em algum dos canais, inscreva-se, siga, seja o que for, mas acompanhe não só o meu, mas os canais dos seus criadores preferidos. Afinal, pode não ser todo dia que os vídeos apareçam na aba “Para você”, a primeira a aparecer em algumas redes sociais. Lá você pode ver algum vídeo e se não seguir o criador, perder esse conteúdo que você quer ver mais.

Sigo por aqui, na produção de conteúdo em vídeo, acompanhando os textos e incrementando os conteúdos do site. Luz, algumas vezes câmera, mas sempre em ação.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.