Image

#ContentTalks: Instagram em caos

Hoje foi dia do Instagram em caos, com um bug que assustou todo mundo. Quem não conseguiu acessar viu o número de seguidores cair.
,

Instagram em caos? Só mais um, nada mais normal que um bug, outro… Mas hoje, amigos, foi o bug. E ele não poupou ninguém: uns foram bloqueados do nada, outros perderam seguidores, mas recuperaram. E eu passei pelo último, o “menos mal” se comparado a quem não conseguiu acessar a rede social na manhã e tarde de hoje.

O #ContentTalks de hoje não poderia ser outro se não a loucura que foi o Instagram da manhã de hoje para cá, em um verdadeiro caos. Muitas pessoas relatam ter perdido seguidores ou terem tido suas contas bloqueadas, no que a rede social considera ter sido um bug, e que está solucionando. Enfim, mais uma vez – porque isso nem novidade é – deu a louca na rede social, mas o Instagram diz estar ciente dos problemas e trabalhando para resolver.

E para quem acha que isso nunca vai acontecer com você, aconteceu comigo. Este editor tinha até ontem 899 seguidores no Instagram principal, o @josivandroavelar. De manhã, eram 884, 15 seguidores a menos. Ao decorrer das horas os números foram se recuperando: 889, 890, 893, até voltar a 899 seguidores quando este texto estava sendo editado, 17:51 desta segunda-feira, 31 de outubro. Ou seja, o que eu tinha até ontem eu já recuperei.

Esse ainda foi a consequência mais leve do bug para mim, e olha que eu tenho três contas – uma principal e as duas dos projetos. Eu consegui entrar em todas elas. Mas para outras pessoas, foi justamente o fato de não conseguir entrar em suas contas por elas terem sido suspensas sem explicações. E quem era suspenso pela rede sem motivo não conseguia fazer login nem com a autenticação de dois fatores.

Como dizia no primeiro parágrafo, o Instagram diz estar ciente dos problemas e trabalhando para uma resolução, isso nessa manhã. A tirar o parâmetro de eu recuperar os 15 seguidores que eu perdi, eles já devem ter resolvido. O caos no Instagram não durou nem 12 horas, mas assustou.

Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno. #instagramdown

E resolveram mesmo. Por volta das 7 da noite, o Instagram relatou que o problema estava resolvido.

Nós resolvemos esse bug agora – ele estava fazendo com que pessoas em diferentes partes do mundo tivessem problemas para acessar suas contas e causou uma mudança temporária para alguns no número de seguidores. Desculpe!

Bem, ninguém está isento de errar, de ter problemas, de ter bugs. Mas o Instagram abusa. Aliás, qual produto da Meta ultimamente não tem tido bugs? As redes da companhia têm uma ampla gama de usuários e qualquer probleminha que seja causa um estrago grande em vários aspectos.

E bem, hoje foi mais um dia daqueles. Nada como um dia de Instagram em caos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  2. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  3. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  4. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  5. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  6. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.