Image

#ContentTalks: frente de conteúdo, mais do que nunca

O ano de 2023 é da frente de conteúdo. Ela é fundamental para adiantar a agenda que eu desenvolvi no ano passado.

Um dos meus maiores desafios é criar conteúdo em cima do laço. Até mesmo conteúdo que não precisava ser feito tão em cima da hora, mas sempre termina acontecendo. Se desenvolver uma rotina já custou e eu consegui, o momento deste ano é de criar uma rotina de guardar conteúdos feitos com antecedência e postar dentro dos dias de agenda. Criar uma frente de conteúdo para garantir que o tempo seja empregado para aqueles posts imprescindíveis.

A meta do ano passado eu consegui cumprir, que foi estabelecer uma regularidade nos posts – sim, estabelecer uma agenda. Você tem uma grade diária vertical de quatro posts e horizontal de sete posts semanais, além de vários posts entrarem no mesmo posicionamento na semana. Essa eu consegui cumprir e me acostumar. Agora a minha nova meta é criar uma frente de conteúdo para que eu não passe perrengue nos dias em que os posts entrarem no ar.

A sorte é que no dia de hoje eu precisei entrar mais cedo para fazer um teste, que foi o de destaque de vídeo nas artes digitais, que tá no limite, já que as artes mesmo estão sendo feitas em cima do laço. Eu preciso fazer reserva disso. E é disso que eu estou falando. Fazer reservas, rascunhos, tudo o que for necessário para justamente ter tempo para tudo o que for necessário para ter tempo para tudo o que me solicitarem. É exatamente essa questão do tempo que me preocupa.

Me preocupa, mas não me desanima. É a minha injeção de ânimo. E olha que eu estou terminando de editar esse texto enquanto estou em um trabalho de configuração do computador do meu irmão aqui em casa, escrevendo no celular, no Simplenote, que é o meu repositório de textos que eu deixo para postar depois. Como este texto. Só estou fazendo finalizar.

E bem, os desafios começam a partir deste momento. Ainda estão no começo. E serão necessários mais do que nunca. Os frutos da criação de uma frente de conteúdo a gente colhe mais para frente.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.