Ah, o tempo… Eu já falei demais dele, mas coloquei as pautas no lugar. É aquela sensação de que você se adapta em uma semana aos novos tempos. Se bem que só em fevereiro voltam os destaques aleatórios. Como o Bloganuary é um tema semanal de janeiro, não tem bagunça na agenda – isso só acontece em dezembro mesmo. A identidade mudou sem mudar e enfim, estreou a semana na Luneta. E o ano de 2023 é dos sites. Alguns ganharam pastas próprias e assim vai ser gradualmente no ano inteiro, na medida do envolvimento de cada trabalho.
O ano traz coisas novas e a gente vai se adaptando, até porque o ano passado foi cheio de novidade. Algumas coisas mudam, outras não precisam. E eu tenho a consciência de que é necessário trabalho para ir cada vez mais além, e vamos além. Tanto é que eu estou preparando novidades que virão nos próximos dias, e bem, eu vou aproveitar para contá-las em outros #ContentTalks, porque o trabalho ainda está em andamento. E tem a ver com a 612 Comunicação, que ainda trabalha com o gerenciamento de sites, e bem, todas as redes da marca ainda estão ativas.
Enquanto isso, aqui estou eu, mantendo o site, e em breve irei divulgar os outros que fazem parte do que eu chamo de ecossistema 612. Tanto é que em todos eles a assinatura da marca está lá. Porque assinar com o meu nome ficaria algo pessoal, e uma marca dá o respaldo de trabalho de pessoas, para além de mim mesmo. Eu trabalho com pessoas e sem elas nada disso seria possível. E trabalho com pessoas que querem divulgar as suas ideias, suas notícias, ser todos e cada um. Criar um ecossistema de informação.
E tudo isso eu tô pensando com menos de uma semana de ano de 2023. Porque a cada ano, existe uma meta. A minha do ano passado era desenvolver uma agenda de posts. Consegui. Agora, eu quero fortalecer esse ecossistema e manter a minha agenda tal como eu estabeleci no ano passado. Mudei até o visual de algumas artes, como os resumos do sábado, que demoraram exatamente porque eu quis dar uma nova roupagem a eles. E bem, nos próximos sábados eu já tenho uma estrutura pronta
Agora sim, posso dizer que o tempo decola, igual eu contei na crônica de ontem. Como se você sentisse que o ano passado, que você estava acostumado a trabalhar, já passou e agora a página é outra, onde você trouxe o que de bom levou de lá, e começa a criar coisas novas neste ano. Além da capacidade de reinventar. Em uma semana, você se adapta ao novo. E vai se acostumando com o novo até que ele se torna uma rotina.
E tudo isso em uma semana. Nesse tempo, você se adapta.