Ano Novo, artes novas. Pelo menos algumas delas. Desde ontem, as artes para mídias sociais passaram a ser mais claras, mas isso não quer dizer que eu aposentei o azul mais escuro, nada disso. A minha ideia é que essas cores coexistam, afinal elas já fazem parte da paleta de cores que eu adotei há cinco anos. E nunca usei elas por completo. Por isso, eu quis rodar a paleta de cores por completo, criando um conceito de identidade que muda sem mudar.
Rodar a paleta de cores é entender que existem mais tons do que os que eu apresentava todos os dias. Alguns elementos também mudaram e passaram de certo modo a ser mais racionais com a capacidade de produção, como só raramente adotar artes específicas para stories. Elas foram poucas em comparação com o número de artes produzidas no ano passado, só para se ter uma ideia.
Algumas artes já se adaptaram para um modelo que será adotado nos resumos da semana na Luneta, que terão datas em cada arte não só para identificar em que datas os posts foram ao ar, mas também ajudar o editor, que não aguentava mais ficar observando em segunda tela os carrosseis para ir remontando nas outras redes sociais.