Image

#ContentTalks: É sobre arte. E porque ela importa

O site investe em arte. E abre espaço para ela nos sete dias da semana. Isso importa muito.

Nada como a empolgação com a chegada de uma encomenda para te lembrar porque é importante para mim investir em arte. E porque ela importa tanto em uma Internet em que você mal a vê e tem que ser muito guerreiro para continuar divulgando o seu trabalho em redes sociais cujos algoritmos não favorecem tanto assim. O site ajuda bastante no destaque delas, pela questão da autoridade, autenticidade, essas coisas que o seu nome como um domínio muitas vezes confere.

Como eu falava no destaque aleatório do post anterior, este site tem espaço nos sete dias da semana para as artes. As artes digitais são diárias porque essas artes são as mais frequentes de serem feitas, e todo dia tem alguma pronta para dar sopa para ser publicada na rede social em formato vídeo. Para elas, investi em um tablet para não sobrecarregar o telefone e uma mesa digitalizadora.

E nos fins de semana, eu faço os desenhos físicos. Fazer é até um modo de dizer, porque esses são os dias em que vão ao ar. O #96folhas já tem dois desenhos adiantados e a #FolhaColorida está na cor vermelha, onde faltam ainda mais cinco folhas a serem desenhadas. E as próximas cores são um pouco mais complexas para se desenhar, e isso inclui a própria cor vermelha. Daí a necessidade de se investir em material.

E o que eu comprei: novos lápis aquareláveis, que se tornaram indispensáveis para mim desde os tempos de curso de desenho. Lápis metálicos, se bem que esses eu declarei indispensáveis porque eu quis que assim fosse, e esses serão os mais essenciais para os desenhos em folhas mais escuras. Além de lápis em tons pastéis e em tons de pele, estes últimos para os desenhos dos rostos. Nem sempre os beges e marrons dos lápis tradicionais passam uma sensação de realidade.

Esse é apenas o começo, e outras coisas relacionadas ao universo da arte estão sendo planejadas, principalmente materiais que eu nunca tive a oportunidade de trabalhar em outros momentos, tipo adolescência, por exemplo. Quando se é “gente grande”, se tem a oportunidade de realizar sonhos que você não conseguia na infância. E alguns desses sonhos eu estou anotando para ir realizando ao longo do ano.

Afinal, trazer um pouco mais de cor e forma a cada dia da semana importa. Importa muito em um momento que esse tipo de conteúdo se faz mais do que necessário. Porque não existe nada mais sem graça do que uma rotina sem cores e formas. E é por isso que a arte sempre terá o seu espaço garantido neste site e nas redes sociais. É algo que nasceu comigo e que eu levo para sempre.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.