Image

#ContentTalks: A rotina

A rotina diária está de volta. E com novas metas a atingir, afinal, a cada ano, os desafios aumentam.

Hoje foi dia de retomar a chamada rotina diária, ainda mais depois de ontem, quando eu apresentei a nova agenda de 2023. Nos últimos dois meses, a rotina foi outra, em outro ritmo de produtividade, afinal dezembro teve os posts especiais e janeiro, o Bloganuary. Em outras palavras, é como se hoje o ano de 2023 efetivamente começasse. Mas ele já tinha começado em um ritmo bem intenso, ritmo turbo mesmo. Agora é só fazer o feijão com arroz com a promessa de inovar no tempero.

E é essa inovação que vai tornar o ano de 2023 diferente do ano passado. Tantas novidades surgem e tantas coisas novas acontecem. Altos e baixos também, mas é nesses momentos que a gente precisa provar a nossa capacidade e dizer que está aqui, não importa quanto tempo demore para os melhores momentos acontecerem. Eles acontecem em diferentes pontos de vista. Acontecem de várias maneiras.

E cada ano traz uma meta. Construir e seguir uma agenda foi a meta que eu estabeleci no ano passado, e consegui cumprir. Hoje não consigo imaginar um dia em que eu não consiga concluir uma tarefa. Agora a meta é criar uma frente de material para levar ao ar nos momentos em que eu não tenha inspiração. Sim, tem dias que isso acontece comigo. E nem sei como consigo entregar alguma coisa em determinado dia.

A rotina vai me ensinar gradualmente essas coisas. Como me ensinou no ano passado. E a cada ano vai me ensinando uma coisa nova. Por isso mesmo, nada como criar uma rotina diária e ao mesmo tempo anual em um negócio onde você é o dono e gere tudo de casa. É o que eu faço. E nunca pensei que tivesse o mesmo ritmo de escola em algo que eu mesmo criei com as minhas próprias mãos e coloquei no ar, juntando tudo o que eu fiz na vida.

Mas eu fiz. E fiz desse negócio a minha vida. E desse jeito, construí a minha rotina. A cada ano, os desafios aumentam, mas a gente está preparado para tudo, afinal, não existe um ano igual ao outro. O que existe é evolução, e é isso que eu procuro constantemente a cada ano de trabalho. E lá se vão quase 15 anos, do tempo que esse projeto era um passatempo até se tornar o que eu posso dizer que é o meu trabalho.

E vamos que vamos, porque todo dia é dia de rotina.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 138: Mídia Kit de Social Media e Redação
  2. Luneta Sonora 137: Histórias e pilares de uma semana intensa
  3. Luneta Sonora 136: Brigando com os algoritmos
  4. Luneta Sonora 135: Desenha e fala, aproveita o tempo
  5. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  6. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.