Na primeira semana completa em que este site assim se define (era blog, tá gente?), este espaço completa 300 dias de atividade somente no ano de 2022. O suficiente para entender que este espaço é mais do que somente um blog, já que tem muita coisa ativa ao redor, como o podcast Luneta Sonora, as redes sociais, os outros sites que já chamo assim, e por que ainda definir como um blog?
Esse foi um trabalho que não começou do nada e nem começou ontem. Organizei ao longo do ano uma agenda de temas semanais, fui aumentando a frequência dos posts, criei uma home nova e quando fui me dar conta, ali já era um site pronto. Resolvi então não mais definir como um blog, um modo até de ampliar os horizontes e trazer outros formatos no espaço próprio – e o Luneta Sonora foi um começo.
E hoje, no auge dessa transformação, esse trabalho completa 300 dias ininterruptos, sendo o tempo mais longo de atividade que eu consegui realizar. Ok, o site nasceu como um blog há 14 anos, houve momentos em que tive dias e dias de atualização e outros tantos parados, mas 300 dias ininterruptos de atividade, mostrando que o site é atualizado todo dia, isso é novo. E não vai parar.
Até porque a meta para 2023 é não deixar nenhum dia vago. Os dois dias em que o blog não foi atualizado em 2022 se devem ao fato de a agenda não ter sido completada, estar no início, mas a base já foi construída ao longo desse tempo, faço quatro posts semanais, e bem, bagagem para os 365 dias de 2023 eu já tenho. E no meio de tudo isso, essa atividade ininterrupta completará um ano exato.
Mas falo, logicamente, de algo planejado de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023.
Nesse momento de mudanças e até mesmo de reativação do Bluetooth do computador, chegar a 300 dias mesmo com tantos obstáculos é uma proeza. Porque até mesmo esse caminho tem as suas barreiras. E o que eu faço de melhor é isso mesmo: atravessá-las.
Para mais 300 dias. 365 dias. 14 anos.