Image

#ContentTalks: 1 ano de #FolhaColorida

Hoje faz 1 ano que a série da #FolhaColorida foi retomada. Oito cores diferentes já apareceram por aqui nessas 52 semanas.

A série de arte mais diversa e multicolorida deste site completa 1 ano de sua retomada. É a série da #FolhaColorida, que foi retomada com o desenho de uma folha de cor creme que ainda tinha sido desenhada e publicada antes mesmo que a série fosse esquecida em um canto. Mas era preciso incrementar os dias de domingo. E a #FolhaColorida caiu como uma luva.

O desafio da #FolhaColorida é praticamente igual aos dos cadernos de folhas: não se pode descartar nenhuma arte, todas as folhas precisam ser aproveitadas. Os desenhos são feitos em folhas do tipo colorset, que permitem uma cor mais definida e mais viva. E maiores desafios na hora de utilizar os materiais, porque nem todos podem ser utilizados em determinadas cores.

A #FolhaColorida traz várias cores, novidades, técnicas e expande a imaginação para onde quer que eu encontre inspiração. E aí está a graça da série: procurar um tipo de material que vá servir em determinada folha. E isso implica em vários estilos e muitas vezes desenhos monocromáticos.

Nesse 1 ano de série até agora, foram usadas pelo oito cores, todas possíveis dos pacotes. Mas nem todas as folhas foram, pois até aqui, todas as folhas coloridas eram de dois pacotes comprados há pelo menos nove anos, que estavam encostados nas escacelas. Mas eu consegui de certo modo limpar a pauta.

A próxima cor da série vai encerrar uma era. Os próximos dez desenhos serão de uma cor só, e fecham os pacotes de folhas de quase uma década. Mas existem desenhos que nunca foram publicados desses pacotes apesar das séries completas, e por isso a triagem que é feita nas web stories semanais, de encontrar os desenhos já postados nos anos anteriores e sacar quais foram os desenhos que eu ainda não postei.

Até porque eles também farão parte da série dos domingos.

E depois disso? É hora de usar os novos pacotes! Dois foram comprados, o que garante a série por pelo menos 90 semanas, ou seja, 22 meses e meio, quase 2 anos, isso se eu não comprasse mais pacotes. Mas como eu nunca estou satisfeito, eu vou logicamente precisar comprar outros pacotes.

Usar novas folhas. E trazer mais uma lacuna de criatividade, por mais 1 ano. Ou bem mais, dependendo de quantos pacotes eu vá comprar lá na frente.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.