Image

Conexões duradouras

Como equilibrar a expressão artística com a necessidade de transmitir uma mensagem clara e persuasiva na publicidade?

Você acredita que a arte na publicidade pode ser uma forma eficaz de criar conexões emocionais duradouras com os consumidores?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

O que fica na nossa memória não é apenas a mensagem que uma peça publicitária transmite. A arte, representada também pelos seus elementos visuais, também podem criar conexões duradouras com os consumidores.

Pouca gente lembra de uma peça que comercialize diretamente um produto ou serviço, afinal, para aquele objetivo, essa peça cumpriu o seu propósito. Mas quando a gente fala de uma peça feita para marcar, a história é outra.

Porque uma peça tratada de uma maneira mais artística, dentro daquilo que se pretende divulgar, é tratada com mais cuidado e atinge com eficiência o objetivo de impactar, e de certo modo, gravar marcas na memória das pessoas.

Afinal, quando eu quero dizer sobre trazer elementos artísticos na publicidade, é trazer a arte para onde as pessoas estão, por onde as pessoas passam e, de certo modo, ser uma ferramenta para deixar a sua marca no mundo. E é o que eu pretendo fazer.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.