Image

#bloganuary 013: Viagem memorável

A gente sempre acredita que em algum momento, vai aparecer aquela viagem para marcar a história e superar essas lembranças.
, ,
Pense na viagem de carro mais marcante que você fez.

Eu queria me lembrar de viagens que eu fiz para fora do meu estado nos anos de 2000 e 2001, aquelas viagens que a minha madrinha promovia e levava os amigos dela. Eram viagens que eu realmente furei a bolha de estar aqui e conhecer de fato lugares diferentes, lugares onde nunca ninguém antes pensou em ir. Apesar da pergunta mencionar sobre viagem de carro, eu fiz essas viagens de ônibus.

Afinal, mais memorável do que as próprias viagens e os destinos para onde eu fui, é que nessas ocasiões tinha que acordar cedo e andar em plena madrugada até o ponto de embarque, em outra rua do bairro, para poder chegar na hora. E passando a madrugada de um feriado na estrada, descobri coisas incríveis. Talvez eu queira passar por essa sensação novamente.

E a parte mais memorável das viagens era pegar a estrada, ver as paisagens, ver coisas diferentes. E eu gostava muito de tudo isso, e só esses lances de estrada trouxeram experiências que até hoje eu trago na memória. Será que isso explica por que eu queria sentir novamente essas sensações e numa maior intensidade? Respirar novos ares? Quem sabe…

Mas, mesmo tendo feito essas viagens quando eu tinha meus 12, 13 anos de idade, eu acredito que eu ainda não fiz a minha viagem memorável. A gente sempre acredita que em algum momento, vai aparecer aquela viagem para marcar a história e superar essas lembranças. E esse momento ainda vai chegar.

Este é um tema proposto pelo Bloganuary, um desafio organizado pelo WordPress.com todo mês de janeiro com o objetivo de estimular o hábito da escrita diária, com um prompt diferente para cada dia do mês.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  2. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  3. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  4. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  5. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  6. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.