Image

Como eu escolho os temas?

Como você escolhe os temas das perguntas do Conhecendo Você?
, ,

Como você escolhe os temas das perguntas do Conhecendo Você?

Pergunta feita por este editor

Para começar, como o “Conhecendo Você” começou a ter temas semanais? Justamente pela genericidade (se essa palavra não existe, eu acabo de inventar) das perguntas que eram geradas pelo ChatGPT. Daí eu comecei a propor sete perguntas sobre um determinado tema. Colou e comecei a fazer toda semana.

Mas vamos lá, como eu escolho os temas das perguntas que vão ao ar toda semana? Baseado no momento que eu vivo e das coisas que eu tenho vontade de responder naquele momento. O tema da semana passada foi sobre como não é mole cuidar de um site, e foi baseado em problemas que eu tive com o Google, diante de resultados que não corresponderam sem motivo aparente.

É assim em crises de ansiedade, semanas de datas especiais como a do aniversário do site, tomadas de decisões profissionais, pensamentos sobre arte e outras coisas mais. O tema é sobre trazer um conhecimento mais aprofundado das coisas que eu estou pensando para aquele momento sobre um determinado tema, para que ao longo de uma semana tudo esteja bem esclarecido a respeito.

Afinal, é sobre o que você quer responder naquele momento. E nem sempre isso é possível em apenas uma pergunta aleatória todos os dias. É uma semana inteira dedicada a aprofundar conhecimento e se conhecer melhor. Não para menos, o nome do primeiro post do dia do site é “Conhecendo Você”.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.