Image

Como escrever sobre a chuva

Como escrever sobre a chuva quando a chuva não avisa mais? Simplesmente chove.

A chuva, como escrever sobre a chuva… É muito raro chover nessa época do ano onde eu moro. Mas nesses últimos dias choveu. Nesses tempos de hoje de aquecimento global e mudanças climáticas, nem é de se estranhar o quanto o tempo é louco.

Mas está sendo louco. O verão por aqui não costuma ser chuvoso. Mas choveu no réveillon. Choveu no 1º de janeiro. Choveu quando muitos acreditavam que não iria chover. Choveu. Agora a chuva não precisa avisar, ela não tem data certa. Simplesmente chove.

E quando chove, é um alívio para os dias de calor. Por muito tempo acreditamos que o inverno era a estação das chuvas. Mas nem me lembro mais da última vez de um inverno que eu possa dizer que foi realmente chuvoso. Só faz frio. Simplesmente frio.

Como escrever sobre a chuva quando a chuva não avisa mais? Simplesmente chove. Somente chove. Mas é difícil escrever quando no momento em que eu estou escrevendo, não chove.

E quando volta a chover? A qualquer momento. Porque simplesmente chove.

Inspirado no Bloganuary do WordPress.com

O tema do sétimo dia foi “Escreva um conto ou poema sobre a chuva“. Como escrever sobre a chuva… Ah é mesmo, choveu esses dias.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo