Image

Como começar a não repetir mais um título

O destaque aleatório de ontem conseguiu a proeza de repetir um título adotado por outro destaque aleatório duas semanas atrás. Acontece. Segue o jogo...

Ontem eu levei ao ar um post chamado “Como começar mais uma semana?” assim mesmo, com um ponto de interrogação. Mas sabe aquela sensação de déjà vu? Pois então, foi isso mesmo que eu tive e só notei que eu tive quando eu notei que a URL do post tinha um número 2. Isso porque eu consegui repetir um título, e olha que isso é um feito raro.

E olha que o post homônimo não foi ao ar em um período tão distante. Só duas semanas, e o título só difere por não ser uma pergunta, ou seja, sem ter um ponto de interrogação. Mas e então, como começar a não repetir mais um título? Só notando o número 2 na URL? Eu preciso olhar para os links permanentes dos posts para evitar isso, e olha que eu quase consegui repetir o feito ontem. Será que eu estava realmente inspirado na segunda-feira?

O #ContentTalks de ontem ia ao ar com o subtítulo “Deu a louca no Instagram”, mas aí eu me lembrei que já tinha usado esse título. Tive que pesquisar para ter certeza, pois não é mole se lembrar de quase 5100 títulos publicados no blog – fora que desses quase 5100 posts, existe um único lá no início do blog que eu não coloquei título e ainda só tinha um parágrafo. Mas relevem, era o segundo dia de funcionamento do blog.

No fim, o #ContentTalks de ontem ganhou o título “Instagram em caos”.

Então, quanto ao post que veio antes deste #ContentTalks, ali foi uma obra pura e simples do inconsciente. Nem me lembrava mais de um post de duas semanas atrás. Você conseguiu evitar uma repetição de um título de quatro, cinco anos atrás, mas não conseguiu evitar a repetição de um título de duas semanas atrás. Acontece…

E olha que é um destaque aleatório como este! Mas segue o jogo. E vamos para a web story da semana. E dessa vez, sem repetir mais um título.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes