Image

#bloganuary 014: Meu modo de comunicar

Esse é o meu modo de me comunicar online. Vários modos em um só, com pessoas reais, com propósitos reais, em busca de ideias e objetivos reais.
, ,
Como você se comunica online?

Meu modo de comunicar é aquele que me conecta diretamente com as pessoas. E fico muito feliz em receber feedbacks sobre o meu trabalho, sugestões, críticas, questionamentos, porque eu sei que as pessoas leem, assistem, consomem o meu trabalho. O que mais faz sentido para mim é isso.

Afinal de contas, a gente quando está online está conectado a uma plateia que você não sabe como vai reagir ao seu conteúdo. Você tem que estar preparado para as reações dessa plateia. Mas você tem que fazer o seu, e não esperar o que vai vir. Só vem, simples. Trabalhar com pessoas pode até parecer um desafio, mas eu quis embarcar nisso de cabeça.

Na semana passada, falei no #ContentTalks e no podcast Luneta Sonora justamente sobre isso, racionalizar o uso das redes sociais e me comunicar com pessoas reais, com propósitos reais, em busca de ideias e objetivos reais, ou seja, onde eu sei que as pessoas reagem, mesmo que sutilmente.

Você já deve me conhecer das redes sociais, e se não me conhece, elas estão aqui embaixo nessas bolinhas dentro desse rodapé azul. Eu não me comunico só com palavras. Eu me comunico também com arte. E isso é uma das coisas mais fascinantes de se trabalhar online. O de não fazer o óbvio que as pessoas esperam de você. Mas ser você mesmo, não importa o que digam.

Esse é o meu modo de me comunicar online. Vários modos em um só. E a partir do momento em que eu escrevo este texto, sabendo que do outro lado, você está lendo atentamente cada palavra que eu digitei aqui, eu estou me comunicando com você.

Este é um tema proposto pelo Bloganuary, um desafio organizado pelo WordPress.com todo mês de janeiro com o objetivo de estimular o hábito da escrita diária, com um prompt diferente para cada dia do mês.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  2. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  3. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  4. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  5. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  6. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.