Image

#bloganuary 005: Cabeça no futuro, um pé no passado

Com a cabeça no futuro, muitas vezes eu tenho um pé no passado. Afinal, nada apaga a história que a gente construiu. O futuro que se encarrega de transformar o que a gente viveu em história.
,
Você passa mais tempo pensando no futuro ou no passado? Por quê?

Como bem dizem, o passado é uma roupa que não nos serve mais. Muita coisa que hoje você vê por aqui tem o seu pé no passado a partir do momento em que eu quero guardar memórias para as pessoas, e até para mim mesmo.

Mas a minha cabeça tá lá no futuro. Quantas vezes eu não me peguei pensando em sair de casa, em ter um lugar para poder trabalhar e descansar, em caminhar mais, não ter outras preocupações na vida?

Porque eu penso muito nisso. Penso por que muitas vezes eu tenho essas preocupações desnecessárias dentro de casa. E muitas vezes essas preocupações tomam o meu tempo.

Como se eu vivesse em um eterno passado no presente que insiste em não passar. Mas você luta para que esse futuro chegue logo e por isso não pode parar, afinal, a vida não para. Ela segue seu rumo e você precisa conduzir bem cada passo.

Mas eu jamais vou esquecer desses momentos, porque foram eles que me moldaram a ser o profissional e a pessoa que eu sou hoje. Afinal, nada apaga a história que a gente construiu. O futuro que se encarrega de transformar o que a gente viveu em história.

E é por isso que eu vivo com a cabeça no futuro, com um pé no passado. Porque o passado moldou o que somos hoje no presente e o que seremos no futuro. O importante é pensar lá na frente.

Este é um tema proposto pelo Bloganuary, um desafio organizado pelo WordPress.com todo mês de janeiro com o objetivo de estimular o hábito da escrita diária, com um prompt diferente para cada dia do mês.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.