Image

Betas do WhatsApp: possibilidade de selecionar quem pode te ver online

Recurso está em testes no beta do WhatsApp e estende as configurações do "visto por último" a quem pode ou não te ver online.
, ,

Pois é, você não está perdido: web story extra no fim de semana. O beta que está sendo testado no WhatsApp não poderia esperar até a terça-feira – até porque tem outra novidade no beta engatilhada. Trata-se dos testes do recurso que dá a possibilidade do usuário selecionar quem pode te ver online no aplicativo. Muita gente estava pedindo por essa solicitação e bem, ela ainda logicamente não está disponível – está em beta – mas está ao visto mais perto do que longe de se tornar realidade.

Esse foi mais um recurso em teste descoberto pelo WABetaInfo. Como dito anteriormente, o WhatsApp agora testa a possibilidade de ocultar o status online, uma funcionalidade das mais pedidas no aplicativo. Ela já havia sido revelada pelo mesmo site há umas três semanas, mas no beta do iOS. Agora, ele entrou em desenvolvimento para o Android. Pelos testes apresentados, serão várias as formas de selecionar quem pode te ver online no WhatsApp.

O recurso terá o nome “Last seen and online” (visto pela último e online), numa referência a informação que aparece quando você abre uma janela de bate-papo. A opção “visto pela último” já é constante da versão regular do aplicativo, a novidade seria o que está embaixo, como pode ser visto no print do WABetaInfo.

E esse recurso dependeria justamente dessa função “Visto pela último”, que tem as opções “Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto (selecionar os contatos que você não quer que visualizem o seu ‘visto por último’)” e “Ninguém”.

O pulo do gato

E quem não poderia ver o seu status online? Todos ou a função que você selecionou no “Visto por último”, ou seja, se você quiser determinar que os contatos que você não quer que visualizem o “visto por último” não vejam o seu status online – ou determinar que só os seus contatos vejam esse status -, a segunda opção capta essas regras e estende ao status online as mesmas regras de privacidade do “visto por último”.

Print dos testes da função de ocultar status online para determinados contatos no WhatsApp.
Print: WABetaInfo

O recurso, como bem dito, está em testes na plataforma beta do aplicativo, ou seja, ainda não está disponível na versão regular. E como pode ser visto, tem um funcionamento bem simples, dependendo do que você irá configurar no “visto por último”.

Você pode entender melhor como é que vai funcionar também na web story extra do fim de semnana. Se não conseguir visualizar, clique aqui.

Pois é, as novidades sobre os betas não esperam. Mas esse recurso, bem, você ainda vai esperar. Mas fica tranquilo que te mantenho avisado quando chegar.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.